11/01/2022 às 18h11min - Atualizada em 11/01/2022 às 18h11min

Final de linha de Brotas recebe ponto de testagem da Covid-19

No local, serão ofertados 200 testes por dia para detecção da Covid-19, das 8h às 13h.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

Com o avanço dos casos da Covid-19, a Secretaria Municipal da Saúde (SMS) abriu, na manhã desta terça-feira (11), mais um ponto de testagem para a detecção do coronavírus. Desta vez, agentes de saúde retornaram ao final de linha de Brotas, próximo ao Jardim da Saudade, onde o serviço já esteve instalado em outros momentos da pandemia.

O movimento era intenso no local, e as fichas se encerraram às 10h. Até às 11h, 20 resultados positivos já haviam sido detectados em Brotas. O estagiário de Engenharia Civil, Vitor Sobral, foi uma das pessoas que teve o exame positivo. Ele acredita ter se contaminado na rua, a caminho do trabalho, e ao menor sinal de sintoma, decidiu se testar. “O atendimento do médico foi tranquilo. O importante agora é me cuidar para voltar logo à minha rotina”.

A instrumentadora cirúrgica e técnica de enfermagem Sueli Castro teve contato com uma pessoa do trabalho que testou positivo e, com receio, decidiu realizar o teste. Moradora do bairro, ela conta que ter o serviço na localidade é importante. “Brotas é um bairro grande, extenso, então é bastante necessária essa ação”.

Morador da Boca do Rio, o administrador Roberto Gonçalves também preferiu testar após ter contato com um colega positivado. Para ele, o serviço perto de onde reside é bastante benéfico e a necessidade de fazer o teste é imprescindível. “Os sintomas são diversos e acredito que, quando a Covid é diagnosticada, a pessoa toma consciência que precisa tomar medidas preventivas para evitar contaminar familiares e amigos”.

No local, serão ofertados 200 testes por dia para detecção da Covid-19, das 8h às 13h. Os resultados demoram de 15 a 20 minutos para serem entregues e a Central de Operações Especiais (COE) da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) avalia cada bairro para saber qual será a localidade da semana seguinte.

Além de Brotas, a iniciativa permanece no Largo da Baixa do Bonfim, também das 8h às 13h e com 200 testes diários, acolhendo os pacientes por ordem de chegada. Na segunda-feira (10), o local contabilizou 86 diagnósticos positivos.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia