11/01/2022 às 17h56min - Atualizada em 11/01/2022 às 17h56min

Cuidado: a presunção é muito mais sutil do que você pode imaginar

Talvez você esteja sendo presunçoso e nem sabe. Entenda

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Durante mais uma live das reflexões sobre o capítulo três do segundo livro de Timóteo, Cristiane Cardoso explicou que a presunção é um pecado sutil e que pode enganar a muitos. 

Essa é a terceira característica presente na humanidade nos últimos dias e uma complementa a outra. Conforme descrito nas Bíblia Sagrada:

“Porque haverá homens amantes de si mesmo, avarentos, PRESUNÇOSOS, soberbos, blasfemos, desobedientes a pais e mães, ingratos, profanos…” 2 Timóteo 3.2

De acordo com o dicionário, alguém presunçoso é aquele que se supõe melhor, mais bonito, superior, mais inteligente e mais capaz. E, nos dias atuais, isso é até percebido na forma como as pessoas olham umas para as outras. 

“Nós não temos o direito de nos achar superior a ninguém, pois diante de Deus somos todos iguais. Somos alma e não existe alma rica ou alma pobre, alma não tem cor e não tem classe. Portanto temos que olhar uns para os outros como alma”, orientou Cristiane.

Assim sendo, não se pode achar que por outra pessoa não ter o que você tem, por exemplo, ela se torna inferior, pois isso além de presunção também é injusto. 


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »