20/07/2018 às 12h50min - Atualizada em 20/07/2018 às 12h50min

Executivos da família Civita deixam o comando do Grupo Abril

Marcos Haaland, sócio da consultoria Alvarez & Marçal, é o novo presidente

Agência O Globo -
Agência O Globo -

SÃO PAULO - O Grupo Abril, em meio a uma série de dificuldades financeiras, promoveu uma nova mudança no seu comando, com a saída da família Civita da direção executiva e a entrada de Marcos Haaland, sócio da consultoria Alvarez & Marsal, especializada em reestruturações financeira e operacional.

"Essa mudança vai permitir que a abril tenha a gestão profissionalizada de que precisa neste momento. Desejo ao Marcos sucesso nessa nova gestão", afirmou Giancarlo Civita, que deixa a presidência do grupo e volta a ocupar uma vaga permanente no conselho editorial da empresa.

No comunicado enviado a funcionários, a empresa informou que está iniciando uma nova fase no seu processo de "reestruturação operacional". Nos últimos anos, uma série de títulos da Abril foi encerrada. Menor, a empresa precisou ir para uma sede menor.

O comunicado destacou a experiência de Haalan em reestruturações financeiras e operacionais, em especial no setor industrial e químico.

Victor Civita Neto também continuar no conselho editorial. A estrutura societária da Abril segue a mesma, com a família Civita como principal acionista.


Link
Notícias Relacionadas »
Comentários »