10/01/2022 às 22h02min - Atualizada em 10/01/2022 às 22h02min

Piloto é salvo segundos antes de trem atingir avião caído nos EUA

Vídeo mostra policiais de Los Angeles retirando homem de monomotor às pressas e aeronave sendo destruída em seguida

AB NOTICIAS NEWS
R7
Divulgação

Um piloto foi retirado a salvo de um avião que havia feito um pouso de emergência segundos antes de um trem em alta velocidade destruir a aeronave, informou a polícia da Califórnia nesta segunda-feira (10). 

Nas imagens registradas pelas câmeras nos corpos dos agentes, é possível ver o pilito ensanguentado preso aos destroços da cabine da aeronave enquanto policiais de Los Angeles trabalham diretamente para soltá-lo.

O vídeo mostra a frenética corrida contra o tempo enquanto o trem avança a toda velocidade na direção do avião monomotor. 

Os oficiais conseguem retirar o piloto e o arrastam para a estrada a poucos metros da ferrovia gritanto "vamos, vamos", enquanto o condutor do trem toca a buzina a todo volume e atinge a aeronave, que é despedaçada na hora.

A polícia de Los Angeles disse que o resgate dramático aconteceu em um subúrbio ao norte da cidade californiana, a poucos quilômetros de Hollywood.

O avião monomotor perdeu potência pouco depois de decolar de um aeroclube próximo e o piloto teve de realizar um pouso de emergência em uma rua da cidade, indo parar sobre a ferrovia.

"Esse cidadão precisa comprar um bilhete de loteria, porque praticamente enganou a morte duas vezes em 10 minutos", comentou Robert Sherock, um dos policiais envolvidos no resgate, em entrevista à rede NBC.

O piloto, cujo nome não foi revelado, foi levado a um hospital, onde está em condição estável. Ele estava sozinho no avião.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia