10/01/2022 às 16h25min - Atualizada em 10/01/2022 às 16h25min

Ajinomoto do Brasil lança e-commerce com 140 produtos

AB NOTICIAS NEWS
Newtrade
Divulgação

A Ajinomoto do Brasil – produtora de aminoácidos e fabricante dos temperos Sazón, sopas Vono e refrescos Mid, lançou sua própria plataforma de e-commece.

A empresa já havia idenfificado em 2020 um incremento de 620% nas vendas por meio de canais online, fator que foi determinante para incluir a nova plataforma entre as principais estratégias da companhia em 2021. Segundo Normando Filho, diretor executivo da Ajinomoto do Brasil, o e-commerce está alinhado ao projeto global de transformação digital da empresa e surgiu com o objetivo ousado de captar os mais de 5,5 milhões de seguidores que a empresa tem nas redes sociais de suas marcas e aproveitar o alcance das campanhas digitais, que chegam a 20 milhões de usuários por mês.

“Apesar de experiências anteriores com e-commerce parceiros e campanhas especiais, que trouxeram resultados muito positivos para nós, como o AjinoFriday, realizado durante a Black Friday em 2020, nada se compara ao desafio de criar uma plataforma própria de e-commerce para todos os produtos de varejo e food service em menos de um ano. Concretizar esse projeto só foi possível graças ao foco no consumidor, principal fator que determina as decisões dentro da empresa, e às iniciativas de transformação digital que suportaram a criação da plataforma”, destaca Normando.

Para realizar toda a operação da loja online, a Ajinomoto fechou parceria com a Synapcom, empresa de  full commerce no Brasil e na América Latina. A empresa, além de auxiliar no desenvolvimento da plataforma, é responsável por todo o processo logístico para que, tanto os produtos de varejo, como os que atendem ao setor de alimentação fora do lar, possam chegar aos consumidores espalhados por todo país. Serão aproximadamente 140 opções de produtos de varejo e food service, além de kits exclusivos desenhados especialmente para operadores de food service e consumidores “brand lovers”.

“A marca possui milhões de “ajilovers” e milhões de visitas/mês no site institucional, então entendemos ser possível estabelecer um novo pilar de vendas através de canais digitais e buscar contato direto com os clientes finais. Assim, estamos confiantes no sucesso dessa parceria, que também contempla a atuação da Dyve, nossa unidade de negócio que irá operar as campanhas de marketing com visão 360, contemplando as áreas de SEO, Mídia e CRM para que todo o ecossistema digital esteja integrado fazendo com que a Ajinomoto tenha estratégias robustas e se diferencie no mercado digital”, afirma Marcel Jacob, diretor de E-Commerce da Synapcom.

A Ajinomoto do Brasil espera fidelizar cada vez mais seus consumidores com a criação da sua própria loja online. “A plataforma permitirá acompanharmos mais de perto os hábitos dos nossos clientes, oferecendo experiências agradáveis por meio dos nossos produtos e marcas. Além disso, trabalharemos com diversos incentivos como frete grátis, entrega express, entre outros”, explica o executivo. O e-commerce pode ser acessado por qualquer dispositivo pelo link www.loja.ajinomoto.com.br.
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