20/07/2018 às 12h40min - Atualizada em 20/07/2018 às 12h40min

ANP diz que não pretende adotar a periodicidade no reajuste dos combustíveis

Para diretor-geral da agência, uma maior transparência na formação de preços traria mais resultados

Agência O Globo -
Agência O Globo -
Foto: Divulgação

RIO - O diretor-geral da Agência Nacional do Petróleo (ANP), Décio Oddone, informou nesta quinta-feira que a agência não pretende adotar a periodicidade no reajuste dos combustíveis. Segundo ele, uma maior transparência trará mais resultado do que adotar esse sistema.

A ANP elaborou uma série de sugestões com as quais acredita será possível ter uma melhor formação de preços, sem fixação de periodicidade aos reajustes. As medidas serão apresentadas e discutidas em consulta pública, devendo resultar numa resolução dentro de dois meses.

De acordo com a ANP, algumas das recomendações são: implementar mecanismos que aumentem a transparência na formação dos preços dos combustíveis; as empresas não devem estabelecer periodicidade fixa para os preços; que os preços sejam os reais nos pontos de entrega e que não seja anunciada com antecpação a data dos reajustes.

Outra recomendação é a formalização junto ao CADE da necessidade de avaliação da estrutura de refino no Brasil, visando a adotar medidas para entrada de concorrentes no setor; e encaminhar ao Ministério Fazenda e Minas e Energia recomendação relacionada à questão tributária.

- Acreditamos que com essas medidas teremos mais resultado- disse Dédio Oddone.

O assunto vai ser tratado em Resolução da ANP, que ainda colocada em consulta pública.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia