05/01/2022 às 16h49min - Atualizada em 07/01/2022 às 20h32min

ALEXA GANHA SKILL COMPLETA DE SKINCARE E AUTOCUIDADO CRIADA PELA FOREO

Tecnologia aliada à beleza é premissa da companhia e uma das 5 macrotendências do setor, mapeadas em conjunto com a WGSN

SALA DA NOTÍCIA FOREO Sweeden

A FOREO Sweden, beauty tech líder mundial em gadgets de beleza, lança no Brasil sua primeira skill para Alexa, com dicas de bem-estar, autocuidado, skincare e playlists especiais. Nomeada de "Futuro da Pele", a iniciativa chega para atender de forma simples e tecnológica a crescente busca por cuidados com a pele no país, que viu a categoria crescer 13% em 2020, segundo dados da ABIHPEC.

A skill Futuro da Pele, aborda quatro frentes: dicas de bem-estar e autocuidado para corpo e mente; dicas fáceis de skincare e como usar os produtos FOREO; "dica do dia" feita por maquiadores e profissionais da área de saúde; e playlists para o momento de relaxamento e rituais diários. 


Para ativá-la, basta pedir “Alexa, abra O Futuro da Pele”. Com a skill aberta, as opções serão indicadas ao ouvinte e, para escolhê-las, basta dizer “quero dicas para minha pele”, “quero a dica do especialista”, “quero algum conselho de beleza ou autocuidado” e "quero uma playlist". Os clientes que usam a skill podem ainda agendar avisos para não esquecer de fazer seu ritual, dizendo “Quero criar um lembrete". 

Apenas durante os primeiros meses de quarentena, as buscas pelo termo "skincare" cresceram 66%, segundo o Google, sendo "como fazer skincare", "skincare rotina" algumas das frases mais utilizadas. "O consumidor brasileiro já percebeu a importância do cuidado com a pele e isso se intensificou no último ano, com uma ascensão dos rituais de beleza ligados às práticas de bem-estar e autocuidado", pontua Bianca Tavares, gerente-geral da FOREO. 

Além disso, a preferência por recursos de voz tem aumentado consideravelmente ano a ano no Brasil. O uso de assistentes virtuais cresceu 47% em 2020, segundo a Ilumeo. De acordo com a pesquisa, cerca de 48% dos entrevistados já utilizam a tecnologia ao menos uma vez na semana e aproximadamente 20% deles afirmaram fazer uso da inovação diariamente, apontando a praticidade como principal motivador de uso. 

Paralelamente, a Opinion Box destaca que 64% dos consumidores brasileiros já utilizaram o recurso de buscas por voz por meio dos seus smartphones e a ComScore aponta que até o final de 2020, metade das pesquisas realizadas na internet foram feitas através da voz. Na Alexa brasileira, hoje há mais de 2.000 skills disponíveis.

"Uma boa parte da nossa estratégia de conteúdo é focada na educação do consumidor sobre porque, como e quando realizar sua rotina de skincare, além de explicar mais sobre como beauty gadgets no geral podem transformar esse ritual em uma experiência única, prática e divertida. A nossa skill para Alexa vem ao encontro dessa estratégia e tem tudo a ver com a nossa premissa de aliar tecnologia à beleza para levar praticidade e inovação ao consumidor", explica Bianca.

A companhia mapeou esse ano, em parceria com a WGSN, as 5 macrotendências que vão reger o mercado da beleza nos próximos anos. "A busca do consumidor por marcas mais responsáveis e inclusivas, produtos mais inteligentes e eficazes, a sobreposição do bem-estar à beleza, a força da cocriação e do coletivo, e a junção definitiva da tecnologia à beleza serão os pilares do nosso setor até 2025", conclui a executiva.

A skill Futuro da Pele é gratuita e pode ser ativada no aplicativo gratuito de Alexa para todos os dispositivos Android ou iOS, em dispositivos da família Echo ou em outros produtos com Alexa embutida. 

Abaixo, o passo a passo detalhado para explorar todos os caminhos da skill:

  1. Para abrir a skill, fale: “Alexa, ativar “O Futuro da Pele”
  2. Com a skill ativa, você pode seguir as dicas da skill e pedir o dicas de skincare dizendo: “dicas para minha pele”, “dicas de beleza” ou “quero algum conselho de beleza”
  3. Para ouvir as dicas dos especialistas você pode pedir: “dica de especialista” ou “qual a dica do especialista”
  4. Para ouvir as dicas de autocuidado você pode pedir: “quero dicas para o meu bem-estar”, “quero dicas de autocuidado” ou “quero dicas para minha mente”
  5. Para ouvir as playlists você pode pedir; “toque a playlist…” ou “você tem uma playlist para minha rotina?”
  6. Para agendar seu lembrete de rotina você pode pedir: “Alexa, quero criar um lembrete”, “Alexa, marcar no calendário" ou “Alexa, quero agendar uma rotina de cuidados”
  7. Após a primeira ativação, para utilizar as funções da skil, diga: “Alexa, abrir o Futuro da Pele”


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia