30/08/2019 às 12h38min - Atualizada em 30/08/2019 às 21h51min

Lançamento Coleção COLLANA de Adolini+Simonini disponível na Clami

A nova coleção da dupla de designers Adolini+Simonini foi desenvolvida para criar móveis que exploram a ergonomia e o conforto com excelência, sem abrir mão da estética, a coleção propõem o equilíbrio entre estes dois mundos com a mesma importância.

DINO
http://www.clami.com.br


A nova coleção da dupla de designers Adolini+Simonini foi desenvolvida para criar móveis que exploram a ergonomia e o conforto com excelência, sem abrir mão da estética, a coleção propõem o equilíbrio entre estes dois mundos com a mesma importância.

O conceito da linha é baseado nas "lapelas" dos blazers e casacos invernais, que já em sua estética transmitem um ar imponente e sofisticado.

Essa característica foi explorada para desenvolver uma coleção que oferece várias opções de revestimento e possibilita a combinação de materiais distintos para sua concha, produzida em material maleável que se adapta às curvas do corpo e abraça o usuário com um toque suave. Esse elemento orgânico foi projetado com a intensão de permitir a utilização das cadeiras, poltronas e pufes COLLANA por longos períodos. A flexibilidade do encosto é combinada a uma base de madeira maciça usinada por máquinas CNC.

Repleta de detalhes técnicos desenvolvidos com precisão, essas peças buscam atender o consumidor informador e exigente, que busca um mobiliário elegante, prático e essencial em sua forma e que ofereça conforto acolhedor ao sentar.

As novas peças chegam em primeira mão às lojas Clami, uma das lojas mais tradicionais de mobiliário assinado em São Paulo. A marca, que completa 50 anos no mercado de arquitetura, design e decoração, se reinventa para uma marca mais jovem e moderna para atender as novas formas do morar.

SOBRE ADOLINI + SIMONINI

Niccolò Adolini (Roma, 1987) conheceu Daniel Simonini (São Paulo, 1986) no Rodolfo Dordoni Study em 2011. Design em Roma, enquanto o segundo completou um mestrado na Escola Politécnica de Design em Milão e iniciou um período de desenvolvimento profissional em estúdios milaneses bem conhecidos, como Piero Lissoni, Ferruccio Laviani e Palomba Serafini.

Em 2012, os jovens designers começaram seus próprios estudos em Milão, ADOLINI + SIMONINI, colaborando com várias empresas nas indústrias de móveis, iluminação e banheiro.
Hoje em dia o estudo funciona em Milão, assim como em São Paulo, eles têm uma abordagem desafiadora para diferentes projetos envolvendo empresas e culturas de ambos os países.

SOBRE A CLAMI

No mercado desde 1969, a Clami atua no segmento de arquitetura, design e decoração propondo um olhar visionário, em constante atualização na busca pelo novo para atender as diferentes formas do viver.

A marca acredita no design como parte natural da vida e como um reflexo do cotidiano e suas rotinas, podendo atuar como facilitador e promotor de bem-estar através de suas formas e funções expressadas em materiais que entregam muito além de produtos, mas sentimentos e soluções de necessidades comuns.

Sua trajetória conta com uma extensa lista de profissionais e parceiros, que colaboram criando e executando peças multifacetadas com excelência e maestria, resultando em coleções que reproduzem conforto e funcionalidade, firmadas em um estilo contemporâneo e sofisticado.

Atualmente, possui três endereços em São Paulo, SP, nos locais mais buscados quando o assunto é casa, decoração e design: na Rua Teodoro Sampaio, região de Pinheiros, D&D Shopping e Lar Center.

CLAMI
www.clami.com.br



Website: http://www.clami.com.br
Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia