07/01/2022 às 19h53min - Atualizada em 07/01/2022 às 19h53min

PT pode lançar candidatura de Lula à Presidência já em fevereiro

O motivo da antecipação seria o aniversário de 42 anos do partido que vai acontecer no próximo mês

AB NOTICIAS NEWS
O Povo
Reprodução

Apesar de o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) dizer publicamente que só vai decidir sobre a candidatura à Presidência da República em março, após o Carnaval, membros do Partido dos Trabalhadores (PT) já trabalham com a possibilidade de fazer o anúncio oficial em fevereiro.

O motivo da antecipação seria o aniversário do partido. O PT vai completar 42 anos no próximo mês e a sigla vai fazer uma festa de comemoração nos dias 10 e 12 de fevereiro, em Belo Horizonte. Uma das datas, portanto, seria escolhida para fazer o anúncio oficial da candidatura de Lula, conforme publicou o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

A ideia do partido é inflar o evento e aproveitar que muitos líderes internacionais progressistas estarão presentes. Nas mais recentes pesquisas divulgadas, Lula aparece com, pelo menos, 10 pontos percentuais à frente de Bolsonaro.

Uma pesquisa do Datafolha divulgada no final de dezembro mostrou que o ex-presidente segue na liderança da corrida eleitoral. O petista aparece com 48% das intenções de voto para a Presidência, seguido por Jair Bolsonaro (PL), com 22%. Moro aparece com 9% e Ciro 7%. 
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia