04/01/2022 às 20h43min - Atualizada em 04/01/2022 às 20h43min

PT fala em revogar a reforma trabalhista

Presidente do PT Gleisi postou mensagem nas redes sociais em que defendia como "notícias alvissareiras" a revogação da reforma trabalhista da Espanha; Lula também abordou o assunto

AB NOTICIAS NEWS
Site do PT
Reprodução

Em postagem nas redes sociais, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, defendeu a revogação da reforma trabalhista em vigor no Brasil desde 2017. O assunto também foi abordado pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Em 2017, o então presidente Michel Temer (MDB) promulgou uma reforma trabalhista (Lei 13.467/2017), conjunto de alterações nos dispositivos da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT).

Nesta segunda-feira (3), Gleisi postou um texto nas redes sociais em que defendia como “notícias alvissareiras” a revogação da privatização de empresas de energia na Argentina e da reforma trabalhista espanhola, e completou: “já temos o caminho”.

“A reforma espanhola serviu de modelo para a brasileira e ambas não criaram empregos, só precarizaram os direitos. Já temos o caminho”, diz o tuíte de Gleisi.

Gleisi Hoffmann tuita sobre reforma trabalhista

Gleisi Hoffmann tuita sobre reforma trabalhista

Na tarde desta terça-feira (4), o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) também usou suas redes sociais para dizer que a reforma trabalhista promovida pelo presidente espanhol, Pedro Sanchez, deve ser “acompanhada de perto” pelos brasileiros por estar recuperando “direitos dos trabalhadores”.

A frase acompanhava uma reportagem do jornal Brasil de Fato cujo título é “Espanha revoga reforma trabalhista que precarizou trablo e não criu empregos”.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia