30/08/2019 às 11h47min - Atualizada em 30/08/2019 às 14h03min

Mercado imobiliário: como a tecnologia tem somado para a expansão e posicionamento das grandes construtoras

Cada vez mais, a tecnologia é parte indispensável, o dia a dia do brasileiro já conta com diversas facilidades trazidas pelos avanços da área. Não foi diferente com o mercado imobiliário. Esse é um setor que vem utilizando da tecnologia para alavancar as vendas.

DINO
https://oficina3d.com.br/


Cada vez mais, a tecnologia é parte indispensável, o dia a dia do brasileiro já conta com diversas facilidades trazidas pelos avanços da área.

Não foi diferente com o mercado imobiliário. Esse é um setor que vem se recuperando cada vez mais em todas as partes do país.

Gosto de pensar que a tecnologia é o instrumento que faz a ponte entre um sonho que ainda é virtual, com futuro que logo será realidade. E acredito fortemente que mais importante do que ilustrar as informações sobre medidas e proporções de um projeto, é transportar o expectador para dentro do ambiente de maneira que ele consiga realmente sentir-se dentro do seu próprio sonho, e isso só é possível unindo a técnica com a arte.” considera Ander Alencar, CEO do Oficina3D Studio Criativo.

Mas sem esquecer-se do objetivo principal que é através dessa experiência gerar resultado de venda para o nosso cliente, essa é a nossa premissa”, completa.

O jornal Meio&Mensagem publicou uma matéria para mostrar como empresas do setor estão utilizando a tecnologia para atrair novos clientes. Diretor de marketing da Tecnisa - Romeo Busarello, disse que hoje, 100% do que fazem passa por dados.

Flavia Schmidt - gerente de marketing e comunicação da Tegra Incorporadora, afirma que mais de 95% dos seus clientes iniciam o processo de busca por um imóvel através de canais digitais. E que a mudança de comportamento do consumidor interferiu completamente na maneira como eles compram imóveis.

Utilizando a tecnologia o Studio Criativo Oficina3D tem como prósito o desenvolvimento de soluções para o mercado de construção civil. 

Um exemplo disso é a realidade virtual, que se destaca por ser multissensorial. A tecnologia permite a imersão e visualização dos ambientes através do telefone celular, do computador e do óculos 3D. Além de auxiliar tanto o corretor, na tarefa de mostrar o empreendimento, quanto o comprador a tomar uma decisão assertiva.

Para tornar essa imersão ainda mais fiel e exclusiva usa-se a captura digital por meio de drones para unir-se com ao ambiente 3D.

Outra solução de venda utilizada pelo mercado imobiliário são os filmes - as animações digitais são o futuro em movimento com proposta cinematográfica, trazendo dinamismo e objetividade na apresentação do projeto.

Com todos esses recursos visuais e interativos, aliados ao que há de mais atual em computação gráfica os desejos são aguçados através do mais intrínseco poder do ser humano: O Sentido” finaliza Alencar.

 

Sobre o Oficina3D

O Oficina3D é um estúdio de soluções de venda para o mercado imobiliário, com mais de 18 anos de experiência desenvolvendo imagens, filme e realidade virtual para o setor.

Tem em seu portfólio grandes players do mercado no Brasil e exterior.

Para saber mais visite o site https://oficina3d.com.br/



Website: https://oficina3d.com.br/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia