29/12/2021 às 22h26min - Atualizada em 29/12/2021 às 22h26min

Ex-ministro e aliado de Temer, Carlos Marun diz que pode votar em Lula em 2022

AB NOTICIAS NEWS
Yahoo Noticias
Reprodução

O ex-ministro-chefe e aliado de Michel Temer, Carlos Marun afirmou que poderá votar no Lula no 2º turno das eleições para presidente em 2022, caso o candidato da terceira via que o MDB apoiar não ultrapasse o primeiro turno das eleições.

Segundo informações da colunea de Mônica Bergamo, a afirmação teria ocorrido quando o ex-ministro participava de um acalorado debate, por meio de um grupo de discussões políticas no WhatsApp, sobre Lula ter o tucano Geraldo Alckmin como vice em sua chapa.



“Vamos tentar uma terceira via. Se não estivermos no segundo turno, apoiaremos o menos pior. Que pode ser o Lula…”, escreveu Marun.

Na mesma conversa, ele teria admitido que votou no presidente Jair Bolsonaro (PL) há três anos atrás. 

“Falo por mim. Eu sabia dos riscos do governo chulo…me surpreendeu alguns excessos. Eu confesso que, apesar de conhecer os arroubos de Bolsonaro, não imaginava que fôssemos chegar tão perto de uma ruptura institucional”, acrescentou o ex-ministro de Temer.

Ainda segundo a coluna de Mônica, Michel Temer foi questionado se poderia votar no petista no segundo turno contra Bolsonaro. “Tem muita coisa para acontecer. Vou esperar os fatos. Me pergunte a mesma coisa no ano que vem”, escreveu Temer.

Aproximação de Lula e Geraldo Alckmin

A possibilidade do ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (sem partido) ser vice de Lula nas eleições presidenciais incomodou apoiadores tanto da direita quanto da esquerda. 

Os dois tiveram um encontro, apesar do próprio Lula ainda não ter confirmado sua candidatura para 2022. 

As negociações para que Alckmin seja o candidato a vice- presidente na chapa petista avançaram nas últimas semanas.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia