28/12/2021 às 22h12min - Atualizada em 28/12/2021 às 22h12min

Caoa Chery já prepara novo Tiggo 5X para 2022: conheça

SUV compacto ganhará novo visual, mas deve manter motor de 1.5 litro turbo de 150 cv com etanol

AB NOTICIAS NEWS
R7
Divulgação

Além do segmento de pick-ups, a categoria de SUVs também movimentará bastante o mercado automotivo brasileiro no próximo ano. Entre os modelos médios, a Caoa, que já lançou o Tiggo 7 Pro em 2021 já prepara mais uma ofensiva de olho na liderança do Compass. É o caso do novo Tiggo 5X que também pode ganhar o sobrenome “Pro” ou simplesmente aposentar o modelo anterior que chegou no fim de 2018. A novidade ganhará um novo design mas preservará o motor de 1.5 litro turbo de 150 cv com etanol. Conheça.

Produzido em Anápolis, o novo Tiggo 5X seguirá o estilo chinês e ganhará um novo para-choque dianteiro, nova grade frontal com formato hexagonal, entradas de ar cromadas e novos faróis como a versão chinesa. Já a traseira manterá os faróis no formato de "C" e ganhará uma régua unindo as duas lanternas, o que confere elegância ao modelo. 

 
Traseira manterá os faróis no formato de "C"

Traseira manterá os faróis no formato de "C"

 

O interior deve adotar o mesmo padrão visto no Tiggo 7 Pro, que foi lançado recentemente. Por conta disso, terá um central multimídia flutuante e um grande painel digital com direito a comandos de voz e sistema de inteligência artificial já preparado para a internet 5G, conforme relatam profissionais do ramo de TI com os quais o R7 esteve em contato. Na China, esse modelo é comercializado com multimídia de 10,25 polegadas com conexão com Android Auto e Apple CarPlay. O painel digital por lá tem tela de 7 polegadas.

 
Na China, esse modelo é comercializado com multimídia de 10,25 polegadas

Na China, esse modelo é comercializado com multimídia de 10,25 polegadas


Em relação à motorização, o crossover não deve ter mudanças. Portanto, será equipado com o já conhecido motor Acteco 1.5 litro turbo quatro cilindros, que entrega 150 cv e 21,3 kgfm de torque com etanol, além de 147 cv e 21,4 kgfm de torque com gasolina. A transmissão deve ser automática do tipo CVT que simula nove velocidades, substituindo a automatizada de seis marchas. É importante destacar que na China o SUV compacto é vendido com trem de força de 1.5 litro aspirado, que rende 118 cv e pode ter câmbio automático do tipo CVT ou manual de cinco marchas. Mas isso não deve ocorrer por aqui.
Modelo terá uma nova grade dianteira

Modelo terá uma nova grade dianteira

Concorrentes

No segmento de SUVs compactos a briga é acirrada pela liderança do ranking de vendas. O Tiggo 5X é um modelo compacto-médio tal qual o Hyundai Creta que também está entre os dois segmentos. Assim, ao menos em preço o Tiggo 5X 2022 deve brigar na faixa dos R$ 120 mil com Nissan Kicks, Hyundai Creta e Volkswagen T-Cross e de certa forma com versões mais equipadas do Volkswagen Nivus, Peugeot 2008, Chevrolet Tracker, Honda HR-V, Citroën C4 Cactus e também, o líder de vendas entre os compactos, o Jeep Renegade.

NOVO CRETA 2022: bonito ou feio? Com 1.0 turbo vai superar Nivus, Pulse, Tiggo 3X, Tracker e T-Cross. Veja o vídeo!

Mas o Tiggo 5X também está entre os modelos médios e briga de forma bem competitiva com o líder Jeep Compass, com o bem sucedido Toyota Corolla Cross, Volkswagen Taos e também com o Chevrolet Equinox que virá reestilizado em 2022. Ainda nesta linha enfrenta o Ford Territory e Mitsubishi Eclipse Cross.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia