07/12/2021 às 16h22min - Atualizada em 26/12/2021 às 00h02min

Atores e produções internacionais influenciam a escolha de nome de pets

PetCenso apresenta um recorte especial nas categorias ‘Celebridades da TV Internacional’ e ‘Celebridades de Séries que marcaram a TV Internacional’

SALA DA NOTÍCIA Rosangela Andrade
https://falahub.com.br/falacriativa/
Freepik
Cheios de talento, brilho, charme e beleza, as personalidades internacionais nunca passam despercebidas e conquistam fãs por todo o mundo. Tal influência também é percebida nos personagens fictícios das telas internacionais (drama, ação, fantasia, mistério, humor etc.). São produções cheias de criatividade que se tornaram populares e passaram a ser amadas e prestigiadas por muitos.

Neste contexto, o PetCenso 2020, levantamento anual realizado pelas empresas DogHero Petlove, apresenta um recorte especial que traz os nomes (ranking TOP 10) mais influentes das celebridades internacionais e personagens da TV internacional, que são reverenciados por pais e mães de pets do Brasil.


Na categoria ‘Celebridades da TV Internacional', o destaque é para o nome Sofía (1º lugar), em homenagem à atriz colombiana Sofía Vergara, estrela da série de sucesso da ABC, ‘Modern Family’ (2009-2020). Vergara foi classificada como a 32ª mulher mais poderosa e bem paga do mundo pela Forbes (2014).

Em seguida, o nome Jimmy (2º lugar) também é lembrado pelos fãs do ator e apresentador de televisão estadunidense Jimmy Fallon. Outro ator norte-americano, John Travolta, que estrelou sucessos de bilheteria como o Grease (1978), também é muito lembrado por aqui, por isso, muitos tutores utilizam o nome John (3º lugar) para batizar seus animais de estimação.

Na categoria ‘Celebridades de séries que marcaram a TV Internacional’, os fãs da famosa e premiada série de televisão norte-americana ‘Game of Thrones’, elegeram o nome Arya (1º lugar), em homenagem a ‘Princesa Arya Stark’, personagem principal da série. Outro nome que faz menção à série é Jon (5º lugar), do eterno personagem fictício ‘Jon Snow’ .

Os nomes Joey (3º lugar) e Phoebe (4º lugar), revelam que os tutores de pets também são admiradores da série ‘Friends’, principalmente dos personagens fictícios ‘Joey Tribbiani’ e ‘Phoebe Buffay’. O seriado arrecadou seis prêmios ‘Emmy’, um ‘Globo de Ouro’, dois ‘SAG Awards’, e 56 outros prêmios com 152 nomeações.

Confira o ranking (Top 10) dos nomes preferidos para pets inspirados em celebridades e personagens internacionais:

Categoria: ‘Celebridades da TV Internacional’
1-Sofía (atriz Sofía Vergara)
2-Jimmy/Jimi (ator e apresentador Jimmy Fallon)
3-John (ator John Travolta)
4-Brad (ator Brad Pitt)
5-Kim (personalidade Kim Kardashian)
6-Megan (atriz Megan Fox)
7-Nicolas (ator Nicolas Cage)
8-Leonardo (ator Leonardo DiCaprio)
9-Angelina (atriz Angelina Jolie)
10-Scarlett (atriz Scarlett Johansson)

Categoria: ‘Celebridades de séries que marcaram a TV internacional’

1-Arya Stark (série ‘Game of Thrones’)
2-Kiko (seriado ‘Chaves’)
3-Joey Tribbiani (série ‘Friends’)
4- Phoebe (série ‘Friends’)
5-Jon Snow (série ‘Game of Thrones’)
6-Sherlock (personagem de ficção ‘Sherlock Holmes’)
7-Sheldon (da série ‘Big Bang Theory’)
8-Dean Winchester (série ‘Supernatural’)
9-Björn (da série ‘Vikings’)
10-Michonne (série ‘The Walking Dead’)

Sobre a DogHero - A DogHero é a maior empresa de serviços para animais de estimação da América Latina. Pelo seu app e site, conecta quem tem pet a uma comunidade de heróis - formada por anfitriões, pet sitters, passeadores e veterinários -, que ajudam na rotina de cuidado com a saúde e bem-estar dos pets. Atualmente, a comunidade de heróis conta com mais de 30 mil cuidadores, que passam por um extenso e rigoroso cadastro e recebem orientação adequada, disponíveis em cerca de 750 cidades no Brasil. Listada pela Tracxn entre os 22 "minicórnios" em ascensão para o ano de 2021, a DogHero foi fundada em 2014 pelos empreendedores brasileiros Eduardo Baer e Fernando Gadotti. Em outubro de 2020, o marketplace de serviços se uniu à Petlove, Vetsmart e Vetus, construindo assim o maior ecossistema pet do país - a Petlove&Co -, com o propósito único de facilitar a rotina de quem tem pet.

Sobre a Petlove - Na Petlove, você encontra tudo o que seu pet precisa, quando ele precisa, a preços acessíveis, com uma experiência que vai muito além de petshop. São mais de 15 mil itens no site e app, com tudo o que o consumidor precisa na palma da mão: ração, medicamentos, acessórios, roupinhas, brinquedos, entre outras. A Petlove possui ainda um serviço de assinatura de produtos pet que, entre outras comodidades e facilidades, oferece 10% de desconto em todos os produtos, atendimento online com veterinários e entregas para todo o país.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia