20/12/2021 às 16h46min - Atualizada em 20/12/2021 às 16h46min

Atriz Fernanda Montenegro diz que está vivendo “fase de despedida”

Em entrevista ao ao jornal espanhol El País, ela refletiu sobre o que acontece após a morte. Saiba o que a Bíblia diz sobre isso

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

Em recente entrevista ao jornal espanhol El País, a atriz Fernanda Montenegro, de 92 anos, declarou que está numa fase de despedida. Pela idade, imunidade baixa e por não saber quanto tempo mais enfrentará a presença do coronavírus.

“Eu tive um desmaio (em 2019) durante uma gravação no Sul do país. Eu demorei para acordar novamente. Mas, quando voltei, senti uma paz absoluta que contrastava com todo aquele alvoroço ao meu redor. Neste retorno, havia um hiato. Eu não lembrava do passado e nem do presente. É como se tivesse acontecido um desligamento. Será que a morte é isso?”, questionou.

Durante a entrevista, ela continuou refletindo sobre o que vêm após o último suspiro. “Diante deste mistério, ficamos especulando para onde iremos. Se eu for para algum lugar, eu queria muito levar a minha memória. Gostaria de fazer-lhe um pedido: que me enviasse uma cópia desta entrevista. Queria tê-la. Porque tudo já é meio uma despedida para mim. Uma hora acaba. Não tem jeito”, falou.

O que a Bíblia diz que está por vir

Para muitas pessoas, o que acontece após a morte é um mistério. Mas, a Bíblia já explicou que o que dá a vida para o ser humano é a alma e quando esta sai do corpo só existem dois destinos possíveis: céu ou inferno.
Com a intenção de revelar isso de forma incontestável, o Senhor Jesus contou a história de um rico e um mendigo chamado Lázaro (leia Lucas 16:19-31).

“As Escrituras evidenciam que logo após a morte não há aniquilamento da alma, sono eterno, purgatório nem reencarnação. Vemos também que o inferno é um lugar de muitos tipos de tormentos: fogo e aflição constante; tristeza por conseguir visualizar o gozo dos que estão vivendo no Céu; dor por ter todos os pedidos de socorro negados; frustração por nunca mais poder sair dali; e sofrimento por ter que conviver com todas as lembranças terrenas para sempre”, explica o Bispo Macedo na Bíblia Fiel comentada.

“… aos homens está ordenado morrerem uma vez, vindo depois disso o juízo…” Hebreus 9:27

Este trecho também revela com clareza que o homem só pode morrer uma única vez até o Juízo Final. Portanto, a crença de que voltamos a este mundo assumindo outro corpo ou ficamos a vagar esperando uma definição sobre o futuro, não possui respaldo bíblico.

Aproveite as oportunidades

Não há nada a fazer para reverter a condenação de quem está no inferno, porém, para quem está vivo, ainda há oportunidade de Salvação. “O futuro eterno é fruto de uma decisão do ser humano ainda no presente, e depende da sua entrega ao Senhor em vida. Mas, para quem rejeita a Palavra de Deus e segue obstinado na incredulidade, não há vida eterna”, diz o Bispo.

O rico da história acima chamou Abraão de pai, o que mostra que ele era um homem religioso. Portanto, ele sabia tudo o que era necessário para obter a Salvação, entretanto, ignorou.

Não aja como ele. Invista no seu relacionamento com Deus e na Salvação da sua alma participando do Jejum de Daniel. Clique aqui e saiba mais sobre este propósito.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia