16/07/2018 às 18h00min - Atualizada em 16/07/2018 às 18h00min

Netflix registra desaceleração no número de assinantes no segundo trimestre

Empresa adicionou 5,2 milhões de assinaturas no período, um milhão a menos do que o estimado

Agência O Globo -
Agência O Globo -
Foto: Divulgação

NOVA YORK - A Netflix acrescentou 5,2 milhões de assinaturas no segundo trimestre, cerca de um milhão a menos do que as estimativas da empresa. O cenário para o terceuiro trimestre também reflete uma desaceleração: a principal rede de TV online do mundo espera agregar 5 milhões de consumidores, menos do que em igual período de 2017.

Os papéis da empresa caíram cerca de 13%, negociadas a US$ 347 no after marketing.

Nos EUA, a companhia agregou 670 mil novos assinantes e 4,47 milhões nos mercados internacionais. Ambos os números ficaram abaixo do estimado.

Investidores e analistas agora têm a tarefa de avaliar se a desaceleração é um problema de longo prazo. As ações da Netflix subiram para recordes nos últimos meses, porque os investidores acreditam que a empresa irá adicionar dezenas de milhões de clientes em todo o mundo nos próximos anos.

Uma razão para a queda pode ter sido a falta de conteúdo. A Netflix lançou uma lista menor de programas no trimestre, em comparação com a retirada habitual de títulos de sua programação. A empresa não adicionou novas temporadas de seus maiores sucessos, como "Stranger Things", nem um novo show se tornou um fenômeno. Desde que a Netflix lançouo “House of Cards”, a empresa creditou novas temporadas de séries originais com a conquista de novos clientes.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia