23/08/2019 às 10h25min - Atualizada em 26/08/2019 às 13h14min

Profissionais autênticos garantem resultados surpreendentes

Com personalidade marcante e história de vida inspiradora, Mônica Matarazzo, design de interiores, faz parte de gama de profissionais diferenciados e compartilha como suas características pessoais atenuaram seu sucesso

DINO
https://www.instagram.com/monicasantanamatarazzo/


A preocupação com o conforto e o bem-estar é uma realidade e reflete diretamente nos lares: um levantamento realizado pela Associação Brasileira de Design de Interiores, ADB, constatou que o setor de decoração cresceu quase 500% em 10 anos, entre o período de 2004 e 2014. 

Em busca de um espaço aconchegante e que expresse a personalidade dos que ali residem, os designers de interiores são acionados. Tamanha procura pelos serviços fez com que a profissão fosse regulamentada em 13 de dezembro de 2017, com a Lei nº 13.369/2016 e, a partir de então, os designers tornaram-se aptos para desenvolver projetos do zero e assiná-los, indo muito além da estética e funcionalidade, assimilando-se aos arquitetos, porém, com um toque especial de cuidado. 

Desenvolvimento pessoal e profissional

De frente ao mercado promissor, a Designer Mônica Matarazzo entendeu que a maneira que encarava o mundo e os ambientes era especial. Munida com vontade de aprender e crescer, a autodidata Mônica decidiu se aventurar no exterior e, entre as surpresas da vida, descobriu e pode desenvolver sua habilidade como designer. 

“Cheguei a Europa em 1993. Por muito tempo eu trabalhei em casa de shows e cabarés. Embora já tivesse uma veia artística voltada para decoração bastante aflorada, só fui ‘descoberta’ quando ajudei um amigo a decorar sua loja de roupas”, conta Mônica. “Foi assim que tudo começou. Quando dei conta já estava ajudando outras pessoas a reinventar a própria casa, entre outros ambientes. A propaganda boca a boca me levou muito longe”, complementa. 

Em um mundo onde nada se cria e tudo se copia, Mônica se considera diferenciada e autêntica - inclusive, atribuiu seu sucesso à "personalidade marcante", segundo ela mesma diz. “Sou uma mulher trans e iniciei minha transformação aos 17 anos. Isso trouxe maturidade e liberdade, foi quando finalmente me senti viva. Entendo que todo processo que passei fez com que eu me tornasse uma profissional forte e original”, finaliza.

Carreira de sucesso

Mônica fez a escolha certa ao ir para a Itália. A profissional consolidou sua carreira e, hoje, faz trabalhos por toda Europa. Prestando consultoria e dando opiniões sobre melhorias nos ambientes, consegue ir além do tradicional e remanejar ambientes de maneira sublime. Para acompanhar a rotina profissional e pessoal de Mônica, basta acessar: https://www.instagram.com/monicasantanamatarazzo/



Website: https://www.instagram.com/monicasantanamatarazzo/
Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia