09/12/2021 às 15h27min - Atualizada em 09/12/2021 às 16h20min

FortBrasil se destaca como marca empregadora e aponta as principais práticas ESG desenvolvidas internamente

A companhia oferece mais de 10 benefícios para seus colaboradores e trabalha com uma cultura organizacional pautada em empatia, respeito e diversidade

SALA DA NOTÍCIA NR7
 

São Paulo, dezembro de 2021 – A FortBrasil, fintech de serviços e soluções financeiras que se consolidou como especialista na administração de cartões Private Label co-branded, segue investindo ao longo dos anos em ações internas que agreguem valor à sua cultura organizacional vigente e eleve a satisfação e a alegria de seus colaboradores. Desde 2011, a empresa é classificada na premiação GPTW (Great Place to Work), índice que avalia as melhores empresas para se trabalhar no mercado, tendo sido nove vezes vencedora. 

De acordo com Denise Ávila, Assistente de Gente e Gestão da FortBrasil, a cultura organizacional da empresa é vibrante, descontraída, diversificada e ágil. “A cultura na FortBrasil é fortemente conhecida até por membros externos, pois nosso time sente orgulho de pertencer e a espalha por onde passa. Dentro da organização, valorizamos cada um que faz nossa cultura ser possível, já que ela é a cara, o sentimento e a razão de pertencimento de cada um”, diz.

A FortBrasil trabalha atualmente com grande foco em metodologias ágeis como o framework Scrum. Dessa forma, o modelo de trabalho da empresa é baseado na divisão em Squads e equipes auto-organizáveis. Além disso, a empresa também conta com um sistema de trabalho aplicado a metodologia OKRs (Objectives and Key Results) como forma de conectar as metas da empresa e das equipes a resultados mensuráveis, enquanto todos os membros e líderes do time trabalham juntos em uma direção unificada. 

Outro grande diferencial da fintech está atrelado à valorização e ao cuidado da empresa com os seus colaboradores. Hoje, a FortBrasil conta com 14 benefícios, direcionados ao bem-estar de todos, desde os produtos tradicionais como vale refeição, alimentação, transporte, planos de saúde e odontológicos, até benefícios diferenciados como Gympass, convênio com instituições de ensino, convênio com farmácias e outros, além do auxílio home office, implementado durante a pandemia com o intuito de ajudar a custear as despesas domésticas dos funcionários. 

“Cada benefício gera mais senso de pertencimento e qualidade de vida para os colaboradores. Gympass, Convênio com a Pague Menos, Plano de Saúde e Odontológico são alguns benefícios que estão diretamente ligados ao bem-estar, e garantem que o colaborador possa cuidar de si”, afirma Denise. 

Outra iniciativa importante desempenhada pelo time da FortBrasil está atrelada à diversidade. Atualmente, a empresa conta com o projeto “Chegando Juntas”, que busca apoiar as colaboradoras da FortBrasil na busca da ascensão de suas carreiras através do incentivo ao intraempreendedorismo, e possui os seguintes pilares: Empreendedorismo e Liderança; Mulheres na Tecnologia; Combate à Violência contra a Mulher e Combate às Desigualdades de Gênero. O projeto conta com a participação de colaboradoras de diversas áreas e já realizou rodas de conversa e ações sociais, tendo como espelho a fundadora da empresa, Juliana Freitas, que levanta a bandeira da mulher empreendedora, além de diversas outras representantes femininas em cargos de liderança. 

Para chegar na escolha dos benefícios e garantir um bom resultado para todos, a empresa elaborou um plano de comunicação interno, no qual cada benefício foi avaliado de forma detalhada para a escolha final. “Nossos colaboradores reconhecem que os benefícios na FortBrasil são atrativos e diferenciados, se comparados a outras organizações. Também percebem que temos uma grande lista com opções variadas que abrangem todo o território nacional”, completa a porta-voz. 

A empresa segue se reinventando dentro dos critérios de marca empregadora, com foco na atração e retenção de talentos. São diversas as iniciativas promovidas para o público interno e externo. Durante a pandemia, a fintech investiu em sua Universidade Corporativa (FortBrasil Academy), disponibilizando cursos online para todos os colaboradores se capacitarem, além de aperfeiçoar benefícios já existentes e implementar outros. “Para o futuro, apostaremos em iniciativas mais tecnológicas e customizáveis para cada tipo de gosto ou necessidade, assim como já está sendo feito com os os benefícios flexíveis”, finaliza Denise. 

 

Sobre a FortBrasil

Fundada em Fortaleza (CE), no ano de 2004, a FortBrasil é uma fintech de serviços e soluções financeiras, que se consolidou como Especialista na Administração de cartões Private Label e Co-branded. Com mais de 400 varejistas distribuídos em mais de 3.400 lojas por todo o Brasil, oferece crédito para aproximadamente 2,1 milhões de pessoas viverem melhor. O crédito rápido e simples é disponibilizado para o público final (B2C), principalmente das classes C e D. Além disso, a Fintech oferece serviços de crédito ao parceiro B2B, e investe nas melhores práticas de BigData, CRM e infraestrutura tecnológica para que os varejistas possam entender mais sobre seus clientes e, assim, desenvolver soluções que aumentem suas vendas e rentabilizem seus negócios.

 

 

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