07/12/2021 às 15h54min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h01min

Sankhya é eleita 15ª melhor empresa para se trabalhar no Brasil no ranking TI do Great Place To Work

Empresa com quase 2 mil colaboradores aposta em ambiente de trabalho igualitário e justo, onde todos se sintam igualmente respeitados e representados

SALA DA NOTÍCIA Caren
Imagem Ilustrativa
A Sankhya, fornecedora de sistemas de gestão (ERP) e pioneira ao lançar o conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), conquistou a 15ª posição no ranking das melhores Empresas para trabalhar em tecnologia da informação no Brasil divulgado pelo Great Place To Work (GPTW). A companhia foi eleita na categoria grandes empresas de 1000 a 9999 funcionários.

Desde 2009, a Sankhya participa da pesquisa realizada pelo Great Place to Work (GPTW), que reconhece as melhores empresas para trabalhar no Brasil em diversos segmentos do mercado. Este é o 13º ano consecutivo que a empresa está presente no ranking e a primeira vez na categoria grandes empresas.


“Participar da lista "Melhores Empresas Para Trabalhar do GPTW” é extremamente gratificante para nós, pois além de confirmar que estamos no caminho certo das nossas ações, somos incentivados a proporcionar um ambiente de trabalho cada vez melhor para nossos os colaboradores, através de iniciativas que são realizadas durante o ano, que superem as expectativas de todos. Conquistar esse prêmio é um reconhecimento importante e um incentivo a mais para fomentar as oportunidades de crescimento e desenvolvimento profissional para os nossos quase 2 mil colaboradores”, afirmou Mariá Menezes, Diretora de Pessoas e Cultura da Sankhya.

Entre as iniciativas proporcionadas pela Sankhya para os seus colaboradores, Mariá destaca ações de valorização e cuidado com o profissional como day off no aniversário, licença paternidade e maternidade estendida, yoga virtual, alongamentos semanais, campanha de vacinação na empresa e o site respire, um site exclusivo da Sankhya com dicas e conteúdos sobre a saúde do corpo e mente, para melhorar o dia a dia e enfrentar com mais calma o momento da pandemia, além de outras. Reforça ainda que mais que a ação em si, é a conexão com o que faz sentido para o colaborador e para o negócio.

A pesquisa do GPTW é feita em duas etapas. Na primeira fase há uma pesquisa quantitativa com uma amostra mínima de funcionários, que precisam atingir uma nota de pelo menos 70%. Esse critério responde por dois terços da nota final. O segundo aspecto são as práticas culturais de cada empresa, que equivale a um terço da nota. Nele são considerados como os valores de uma organização se materializam no dia a dia.

O GPTW BR publica anualmente mais de 40 rankings, premiando as Melhores Empresas para Trabalhar em âmbito nacional, regional, setorial (como TI e Saúde) e temático (Melhores Empresas para Mulheres). O levantamento realizado nessa edição contou com a participação de 4026 empresas, das quais 150 foram premiadas impactando mais de 1.887.000 funcionários. Para a 16ª edição do ranking foram 763 empresas inscritas, um recorde. Desse total, 140 empresas foram premiadas: 30 de porte grande, 80 de médio porte e 30 de pequeno porte. Os números são bem superiores aos da edição de 2020, em que participaram 508 empresas e foram premiadas 135.

Sobre a Sankhya - Fundada em 1989, a Sankhya Gestão de Negócios é uma das maiores empresas provedoras de soluções integradas de gestão corporativa (ERP) do Brasil. Atualmente, a empresa possui 45 Unidades de Negócio e conta com uma equipe superior a 1800 funcionários e 14 mil clientes nos 26 estados do Brasil. Em 2017, a Sankhya foi pioneira ao lançar a BIA, a primeira assistente virtual do mercado de ERP, que utiliza uma tecnologia altamente inovadora de Inteligência Artificial (IA), para auxiliar os gestores a antecipar o futuro e otimizar os processos de negócio. A empresa também foi pioneira ao anunciar em 2019 uma plataforma colaborativa baseada no conceito de EIP (Enterprise Intelligence Platform), que conecta os dados da empresa com o mercado e realiza análises preditivas baseadas no comportamento do usuário, orquestrando a estratégia e conduzindo-o na aplicação dos fundamentos de gestão. Em 2020, o GIC, fundo soberano de Singapura, se tornou acionista minoritário da Sankhya, investindo quase meio bilhão de reais na empresa brasileira. A transação marcou um dos maiores investimentos em companhias de software de gestão do país, firmando a Sankhya como uma das maiores provedoras de ERP do Brasil.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia