07/12/2021 às 17h23min - Atualizada em 08/12/2021 às 00h00min

Conheça os finalistas do Prêmio Brasil Bioeconomia 2021

Foram analisados projetos nas categorias Ideia, Start-ups & Scale-Ups e Âncora

SALA DA NOTÍCIA ABBI
Foram definidos os projetos finalistas do Prêmio Brasil Bioeconomia 2021, organizado pela Associação Brasileira de Bioinovação (ABBI). O prêmio tem como objetivo divulgar novas ideias, facilitar novas parcerias e proporcionar uma plataforma valiosa para os empreendedores do biofuturo. O evento faz parte da programação do Fórum Brasil Bioeconomia 2021, que tem como tema “Bioeconomia: Da Vocação à Realidade”.

“Reunir, mais uma vez, os principais agentes e influenciadores da bioinovação será ainda mais importante em um momento em que a COP26 mostrou que é esse tipo de inovação que aumentará as chances, cada vez mais desafiadoras, da economia global reduzir a emissão de CO². A iniciativa privada e empresas como a Braskem têm uma importante função nesta engrenagem, dando espaço para a inovação aberta como base do desenvolvimento da indústria química sustentável, em especial no que diz respeito às novas rotas renováveis, bio-based ou recicladas.” explica Gustavo Sergi, diretor Global do Negócio de Químicos Renováveis e Especialidades da Braskem sobre o Prêmio.


Após uma intensa análise dos 85 projetos inscritos, com soluções inovadoras o júri decidiu eleger mais de 3 finalistas em cada categoria. Seguem as empresas eleitas para a final:

Ideias: Instituto Nacional de Tecnologia, LGE/Unicamp, Quantis, Bioprocess Improvement e Embrapa Agroenergia.
Start-Ups & Scale-Ups: Solubio Tecnologias Agrícolas Ltda, Mush, S.oleum Partners e Itatijuca Biotech
Empresas Âncora: Raízen Geo Biogás, DSM Produtos Nutricionais Brasil S.A., Microquímica Tradecorp e Blau Farmacêutica.
 
“O Prêmio dá exposição às melhores práticas e reconhece o trabalho de inovação de start-ups, empresas do setor, instituições científicas e tecnológicas. Nós da Amyris esperamos que a troca e o reconhecimento proporcionados pelo Fórum e pelo Prêmio sejam veículos motivadores do desenvolvimento da bioeconomia no Brasil. E que a bioeconomia seja cada vez mais valorizada como viabilizador de soluções de economia sustentável e redução do aquecimento global​”, comenta Sérgio Andrade, presidente da Amyris Brasil

“Desde 2019 o tema das proteínas alternativas cresceu muito no Brasil. Os alimentos de alto valor agregado, substitutos de proteínas de origem animal, operam nas mais altas camadas da inovação em bioeconomia. O Prêmio Brasil Bioeconomia é um evento esperado para dar a este tema o devido espaço dentro do debate da bioeconomia avançada no país”, enfatiza Alexandre Cabral, diretor de Políticas Públicas do GFI Brasil.


Prêmio Brasil Bioeconomia

A premiação ocorrerá no dia 9 de dezembro, dentro do Fórum Brasil Bioeconomia 2021, que ocorrerá de maneira on-line. Os vencedores receberão um troféu pela iniciativa e o reconhecimento do setor.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia