07/12/2021 às 16h35min - Atualizada em 07/12/2021 às 16h50min

Kearney lança programa de mentoria exclusivo para mulheres, pessoas pretas, pardas e LGBTQIA+

Iniciativa é aberta a estudantes e pessoas recém-formadas na graduação que se identificam com um dos perfis dos grupos de diversidade da consultoria

SALA DA NOTÍCIA Fernanda
São Paulo, 03 de dezembro de 2021 - A Kearney, uma das maiores consultorias globais de gestão de negócios, com mais de 95 anos de trajetória, acaba de lançar o BeYourself@Kearney, seu programa de mentoria para pessoas pretas e pardas, mulheres e pessoas LGBTQIA+. Sob a proposta de preparar estudantes e pessoas recém-formadas que se identificam com esses perfis de diversidade para a carreira em consultoria e para os processos seletivos da empresa, a iniciativa é aberta a estudantes que cursarão o penúltimo ou último ano da graduação em 2022 (todos os cursos são bem-vindos) ou que tenham se formado a partir de dezembro de 2019.

O programa acontecerá entre janeiro e março de 2022 e oferecerá treinamentos de habilidades essenciais em consultoria, sessões periódicas de mentoria com consultores da Kearney, capacitações em grupo, incluindo resoluções de cases, eventos de networking e integração – formais e informais – e a possibilidade de avançar etapas nos próximos processos seletivos da empresa.


“O BeYourself@kearney nasceu de um trabalho conjunto das redes de diversidade do escritório com o objetivo de apresentar o mundo de consultoria para candidatos que estejam pensando em aplicar para os nossos processos seletivos”, diz Pietro Alves, HR Advisor da Kearney. "Por meio do programa, buscaremos trabalhar a autoconfiança destas pessoas candidatas, com o intuito de prepará-las para os desafios do mundo de consultoria.”

Carolina Mendes, Associate da Kearney e uma das líderes da iniciativa, acredita que um programa como o BeYourself@Kearney tem enorme potencial de contribuir para um ambiente cada vez mais diverso e inclusivo. “Queremos abrir as portas da Kearney, treiná-los com ferramentas que ajudem no processo e na carreira de consultoria e inseri-los por algumas semanas na nossa cultura tão única. A ideia é que os participantes se sintam livres para serem quem realmente são porque acreditamos que, desta maneira, eles e a Kearney crescerão juntos”, afirma.

Datas e processo

A Kearney realizará no próximo dia 8, às 18h30, um webinar de lançamento do programa. Ali, um time de consultores e RH detalharão ainda mais o BeYourself@Kearney. Para participar, basta acessar este link.

Após a inscrição, as pessoas candidatas passarão por duas etapas: prova de raciocínio lógico em modelo simplificado (em língua portuguesa) e bate-papo por telefone com uma pessoa do time de consultores ou de recrutamento da Kearney.

Todos os detalhes sobre o BeYourself@Kearney estão disponíveis na página do programa.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia