07/12/2021 às 16h27min - Atualizada em 07/12/2021 às 16h50min

Grupos de networking profissional em Londrina retomam reuniões presenciais que passaram a ser on-line após pandemia

Mais de 330 empresários, em sete grupos, voltam a se encontrar presencialmente nessa semana para reuniões estruturas de networking

SALA DA NOTÍCIA CRCOM

Em março de 2020, quando iniciou a pandemia, Londrina contava com dois grupos de empresários do BNI - Business Networking International, a maior organização de networking do mundo, totalizando cerca de 120 membros. A migração das reuniões semanais para o on-line foi imediata. Nesse período, os grupos foram crescendo e novos surgindo. Hoje são 05 grupos em Londrina e um em Cambé, e mais de 330 empresários envolvidos. As reuniões são sempre semanais, com início às 6h30 da manhã. 

Nessa semana os grupos começam a retomar as reuniões presenciais depois de 20 meses de encontros semanais on-line, num formato ainda híbrido que mesclará as reuniões físicas e virtuais. O objetivo dos empresários é serem recomendados para as redes de referenciação do grupo. As cadeiras são exclusivas e apenas um empresário de cada segmento pode participar. Desta forma poderá receber indicações de negócios em um ambiente sem concorrência.

Nessa mesma semana, mais dois novos grupos serão lançados na região, mas ainda no ambiente on-line, um com empresários de Rolândia e outro com empresários de Arapongas e Apucarana. Somando todos os grupos já existentes na regional, serão quase 400 membros. Desde o lançamento do primeiro grupo, em julho de 2019, os empresários já realizaram mais de R$ 61,5 milhões em negócios com as indicações qualificadas de referências, mesmo estando a maior parte do tempo no ambiente on-line. Ao todo, foram feitas mais de 50 mil referências para conexões de negócios.

Por meio de uma metodologia própria, os membros recebem qualificação para desenvolverem o networking profissional e são estimulados a se conectarem para criarem relacionamentos e construírem confiança. Além dos negócios, os empresários realizam muitas parcerias que fazem surgir novos empreendimentos ou projetos conjuntos, conectando especialidades que tornam as empresas mais robustas para a expansão no mercado.


 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia