07/12/2021 às 15h34min - Atualizada em 07/12/2021 às 16h20min

Startup une tecnologia e experiência para o mercado Agro

Goyás Fazendas é uma espécie de Tinder do Agronegócio, para quem procura imóveis rurais

SALA DA NOTÍCIA Redação

Fundada em 2021 para atender as demandas de produtores do grupo de empresas de Asfalto e Fertilizante Organomineral, a Goyás Fazendas desenvolveu sua própria plataforma de negociações de fazendas. Juntas, as empresas somam mais de 39 anos de experiência no ramo.

A startup já é usada internamente para atender a demanda e facilitar a gestão de imóveis rurais disponíveis no mercado, atuando, a princípio, na região Centro Oeste e Norte do Brasil. Os sócios do projeto têm vasta experiência e além de profissionais do mercado imobiliário, são empresários em negócios especializados em atender o público Agro.



"Os clientes inserem as demandas e os nossos parceiros inserem a fazendas disponíveis e o sistema notifica ao cliente fazendas com características semelhantes desejadas, agilizando muito o processo de venda e arrendamento de fazendas", explica o fundador Givago Alvarenga (foto). A empresa é uma espécie de Tinder do Agronegócio.

A previsão de abertura da nova ferramenta ao público é em 2022. Ao ser questionado sobre concorrentes no mercado atual, Alvarenga garante: "Na verdade não temos concorrentes porque vemos as imobiliárias e corretores como grandes parceiros da Startup."

O maior desafio do mercado imobiliário, segundo os sócios, é qualificação técnica dos parceiros envolvidos na venda e arrendamento. Imóveis rurais são muito específicos e exigem conhecimento técnico para sondar qual fazenda é mais propícia para cada atividade, como por exemplo lavoura, pecuária, reserva florestal, entre outros. Mesmo atendendo em todo ramo de atividade, os maiores clientes são produtores de milho e soja, commodities de grande demanda mundial, de acordo com o fundador.

As expectativas para o próximo ano é seguir o crescimento no segmento e alcançar ainda mais pessoas através da nova tecnologia.

 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia