07/12/2021 às 15h52min - Atualizada em 07/12/2021 às 16h20min

Jeffrey Pfeffer abre primeiro dia da HSM Expo 2021

Considerado um dos mais influentes pensadores da atualidade, e referência internacional em comportamento organizacional, destaca que somente empresas que investem em uma cultura de saúde dos colaboradores irão sobreviver

SALA DA NOTÍCIA emilly moreira
www.hsm.com.br/
Play P
Saúde mental foi o tema que deu o tom do primeiro dia da HSM Expo, que acontece entre os dias 6,7 e 8 de dezembro, no Transamérica Expo Center, em São Paulo. O evento foi marcado por rígidos protocolos como teste de Covid-19 para todos os participantes, uso obrigatório de máscara e distanciamento. O destaque do dia foi o renomado pensador contemporâneo Jeffrey Pfeffer, considerado o guru do comportamento organizacional. Durante sua passagem pela HSM Expo, o professor da Universidade de Stanford e autor do livro “Morrendo do Por um $alário” destacou que o estresse diminui a produtividade e causa prejuízos as empresas, sobreviverá somente aquelas organizações que investirem em saúde mental dos colaboradores.

“A maioria das organizações acreditam que a solução, para manter a saúde mental do colaborador, é dar um aplicativo, um livro, um panfleto. Ou seja, elas colocam a responsabilidade sobre o bem-estar no próprio funcionário”, afirmou Pfeffer. Segundo o professor, as companhias precisam dar aos seus colaboradores mais autonomia e ferramentas que os ajudem a realizar as tarefas de forma mais produtiva e assertiva.


Outro destaque da abertura da HSM Expo foi a terapeuta e consultora organizacional americana Esther Perel. Considerada a expert em relacionamentos, a especialista conversou com o jornalista Zeca Camargo a respeito da necessidade da adaptabilidade da rotina, e a importância de manter a perspectiva positiva, mesmo em momentos de crise. “Vivemos em um presente forçado e fazemos planos e eles caem”, disse Esther Perel.

Este ano, a HSM Expo explora também uma trilha Exponential Health ao longo da programação com debates com os maiores experts nacionais e internacionais sobre temas como: prevenção e controle de pandemias, longevidade, medicina preventiva, CRISPR, cannabis medicinal, aplicações de VR/VA, terapias avançadas, IoT e biotecnologia, novas tecnologias, IA e big data, financiamento à inovação, telemedicina e healthtech revolution. Para falar sobre o futuro da medicina e da biologia digital, a HSM Expo trouxe Habib Frost, fundador e CEO da Neurescue, que desenvolve dispositivos médicos auxiliados por computador para ajudar pacientes de emergência.

“O primeiro dia da HSM Expo trouxe uma imersão completa nos principais temas de 2021, saúde e relações interpessoais, pela visão dos principais especialistas dessas áreas. Foi um dia intenso e cheio de conteúdo, mas estamos muito felizes em poder realizar e oferecer aos participantes uma experiência tão rica e de forma presencial”, finaliza Reynaldo Gama, CEO da HSM e CO CEO da SingularityU Brazil.

Para mais informações por meio do portal: https://hsmexpo.com.br/

Sobre a HSM
The Power of Knowledge. A HSM é a mais completa plataforma de educação corporativa do País,
desenvolvendo pessoas e organizações para que alcancem sucesso e contribuam com a transformação do Brasil. Entregamos experiências educacionais transformadoras e conteúdos de excelência em gestão e inovação, divulgados em suas unidades de negócio: SingularityU Brazil (country partner), HSM Expo, HSM Academy, revista HSM Management, parcerias CO-Branded, plataforma HSM Experience, HSM University e o Learning Village, primeiro hub de inovação e tecnologia com foco em educação e desenvolvimento de pessoas da América Latina. Para mais informações, acesse www.hsm.com.br/

Redes Sociais: @hsmbroficial
Informações para imprensa:
Mayara Altebarmaquian | Sheila Oliveira
[email protected]
(11) 3147- 7470

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia