07/12/2021 às 03h17min - Atualizada em 07/12/2021 às 16h01min

Por que os programas da Marvel nunca serão tão bons quanto os filmes

Os programas do Universo Cinematográfico da Marvel nunca serão tão bons quanto seus filmes, e a produção de Gavião-Arqueiro prova isso.

SALA DA NOTÍCIA Luan Pinheiro
https://cinevicio.com.br/artigos/por-que-os-programas-da-marvel-nunca-serao-tao-bons-quanto-os-filmes/
Marvel
Os programas do Universo Cinematográfico da Marvel nunca serão tão bons quanto seus filmes, e a produção de Gavião-Arqueiro prova isso. Clint Barton (Jeremy Renner) retorna ao MCU no mais recente show da Disney + . Na série, Clint simplesmente quer passar as férias em Nova York com seus filhos, mas seus planos mudam quando Kate Bishop (Hailee Steinfeld) veste sua velha roupa de Ronin e coloca a Máfia em seu encalço. Então agora cabe ao herói enfrentar seu passado como Ronin, treinar Bishop para se tornar a nova heroína arqueira e chegar em casa a tempo de passar o Natal com sua família.

Além de Gavião-Arqueiro, a Marvel tem dado aos fãs novos programas Disney + ao longo de 2021. O estúdio deu o pontapé inicial com a série WandaVision aclamada pela crítica em janeiro. Falcão e o Soldado Invernal  rapidamente deu sequência em março, e a popular série Loki da Marvel estreou em junho. Embora não seja tão bem-sucedido ou amado quanto as outras série da Marvel, What If …? também tinha seus próprios méritos. Por causa de What If …? , Chadwick Boseman teve uma última apresentação como T’Challa no MCU.


Apesar da popularidade de alguns programas da Marvel, há uma razão pela qual eles nunca serão tão bons quanto os filmes MCU. Em uma entrevista (via The Hollywood Reporter ), a produtora executiva de Gavião-Arqueiro, Trinh Tran, refletiu sobre a série e tudo o que foi necessário para trazê-la à vida. A série solo do Disney + era originalmente um filme, mas o produtor explicou que transformar a história em um show criava mais flexibilidade. Ainda assim, a Marvel deu à série uma tarefa monumental. “Temos a mesma quantidade de tempo que normalmente temos no final do artigo, mas temos três vezes mais conteúdo do que temos para entregar em um intervalo de tempo mais curto “, disse Tran. Esse tipo de programação de produção só prejudica os programas Disney + da Marvel Studios.


Por causa do tempo apertado, os fãs não podem esperar que os programas da Marvel tenham qualidade de filme. Tran explicou que Gavião-Arqueiro mudou de um filme de duas horas para um projeto de seis horas, o que significa que a série tinha muito mais história para embalar em um curto período de produção. Ao pedir a seus criadores para fazer mais com menos recursos, os programas Disney + da Marvel sempre serão um produto de qualidade inferior. A escrita, a produção e a história ficarão mais tensas. E para ganhar tempo, os criadores provavelmente terão que cortar custos, permitindo que mais erros cheguem ao MCU.

Embora os programas Disney + da Marvel possam não obter o luxo do tempo de seus filmes, eles são bem-sucedidos por direito próprio. Por exemplo, WandaVision recebeu 23 indicações ao Emmy e ganhou três vitórias, e Loki  teve a estreia mais assistida do Disney + de todos os tempos quando estreou. Além disso, a série ainda obtém orçamentos enormes, com Gavião-Arqueiro custando cerca de US $ 25 milhões por episódio. Claro, a audiência caiu drasticamente para Gavião-Arqueiro, com a série ficando 40% atrás da estreia de Loki . Ainda assim, o show é avaliado positivamente e tem tempo de sobra para chamar a atenção dos fãs. Os programas Disney + da Marvel nunca terão tanto sucesso quanto os filmes do MCU, mas talvez nem precisem ser.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia