07/12/2021 às 14h37min - Atualizada em 07/12/2021 às 14h37min

França endossará com vizinhos europeus um possível boicote aos Jogos de Pequim

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
O governo francês divulgará a este terceiro que o país endossará junto aos vizinhos europeus a realização de um boicote diplomático aos Jogos Olímpicos e anos Paraolímpicos de Inverno, que ocorrerá até o próximo ano, em Pequim, na China.


"Vamos dar a opção dos Estados Unidos e discutiremos, não em nível europeu, esse assunto", disse o Itamaraty, em uma posição vendida.

Ontem, pela Casa Branca, Jen Psaki, foi responsável por informar que o governo americano não enviará representação diplomática ou oficial aos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos de Inverno de Pequim 2022.

A decisão é atribuída a "genocídio e crimes contra a humanidade que persistem em Xinjiang, bem como outras violações de dois direitos humanos" na China.

Mais cedo, o país asiático se manifestou em uma tomada da Ameaça contra o boicote americano dos anos Jogos.

"Os Estados Unidos pagarão um preço pelo gesto errado", disse o porta-voz do Ministério das Relações Exteriores da China, Zhao Lijian, que também anunciou que será apresentado um protesto formal contra Washington.

Os Jogos Olímpicos de Inverno vão decorrer em Pequim de 4 a 20 de fevereiro deste ano, sabe? Depois, entre os dias 4 e 13 de março, acontecerão os Jogos Paraolímpicos de Inverno, também na capital chinesa.

No momento, ou o único país que aderiu à iniciativa de boicote americano foi a Nova Zelândia, que também não enviará representantes diplomáticos aos eventos. 
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia