07/12/2021 às 14h41min - Atualizada em 07/12/2021 às 14h41min

Procura por imóveis de 3 dormitórios despenca em São Paulo

Esta tendência, contudo, se mostrou diferente em outras capitais

AB Notícias News
Money Times
Reprodução

A demanda dos paulistanos por imóveis de três quartos, casas ou apartamentos, despencou de outubro do ano passado para o de 2021, revela um levantamento publicado pelo Imovelweb.

O índice, aponta o portal de oportunidades imobiliárias, caiu de 41% para 29%.

“A queda na renda familiar pode ter sido um dos fatores que impactaram neste cenário, fazendo com que as pessoas abrissem mão de um espaço maior”, destaca Angelica Quintela, gerente de marketing do Imovelweb.

Esta tendência, contudo, se mostrou difernte em outras capitais.

Em Belo Horizonte, a procura por imóveis de três dormitórios no mês de outubro representou 39% do total de buscas; em 2020, o valor era de 36%. Em Fortaleza e Rio de Janeiro, o aumento foi de um ponto percentual, chegando a 44% na capital cearense e a 30% no Rio. No Distrito Federal (29%) e em Goiás (43%), o interesse por imóveis com mais dormitórios se manteve no patamar de 2020, indicando estabilidade.

“Com a adesão ao home office e ensino remoto durante a pandemia, as pessoas passaram a buscar locais com pelo menos um quarto a mais para que fosse utilizado como escritório e, assim, ajudar na nova rotina, que se estendeu muito mais do que era previsto. Mesmo com a flexibilização e retorno de parte dos escritórios e das aulas presenciais, a demanda por espaços maiores se manteve em algumas capitais e no Distrito Federal”, explica Quintela.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia