06/12/2021 às 21h03min - Atualizada em 06/12/2021 às 21h03min

Cuba e Venezuela exigem que EUA não financiem "terrorismo" contra ambos

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
Os governos de Cuba e Venezuela exigiram que os Estados Unidos parem de financiar "o terrorismo e a subversão" contra "as revoluções cubana e bolivariana", segundo um comunicado divulgado nesta segunda-feira pelo Ministério das Relações Exteriores cubano.


Esta é uma das principais conclusões do comunicado final do XI Encontro do Movimento de Amizade e Solidariedade Mútua Venezuela-Cuba, realizado virtualmente neste fim de semana.

A reunião exigiu "o fim do financiamento e da promoção do terrorismo e da subversão pelo governo dos EUA e seus aliados contra as revoluções cubana e bolivariana", ações "destinadas a gerar violência social e política para diminuir o apoio popular a estes processos".

Os dois governos aliados exigiram que Washington ponha fim ao bloqueio "econômico, comercial e financeiro" americano a Cuba, um embargo que endureceu com as "243 medidas coercivas" adotadas pelo governo do ex-presidente Donald Trump (2017-2020) e que o seu sucessor, Joe Biden, manteve.

A reunião exigiu também a revogação "imediata e incondicional" da declaração da Venezuela como uma "ameaça incomum e extraordinária à segurança" dos EUA, "assim como todas as ações punitivas tomadas" contra este país.

O encontro serviu também para reiterar o apoio da Venezuela e de Cuba aos seus presidentes, Nicolás Maduro e Miguel Díaz-Canel, respectivamente, como "garantes da transição para o socialismo e das transformações para uma sociedade mais humana". 

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia