06/12/2021 às 20h07min - Atualizada em 06/12/2021 às 20h07min

SP: abertas as inscrições para matrículas no ensino estadual 2022

Pedidos podem ser feitos por responsáveis legais dos alunos ou pessoas com mais de 18 anos pela internet ou presencialmente

AB NOTICIAS NEWS
R7
Divulgação

As inscrições para matrícula da rede pública estadual de São Paulo para ingresso no ano letivo de 2022 começam nesta segunda-feira (6). Os pedidos podem ser feitos pela internet ou presencialmente.

O processo se destina aqueles que não possuem matrícula ativa na rede pública (estadual e municipal), como os estudantes provenientes da rede privada, de outros estados, ou que perderam o prazo de rematrícula. As inscrições podem ser feitas por responsáveis legais dos candidatos ou pessoas com mais de 18 anos de idade.

 

Online

Para realizar o processo de forma remota os responsáveis legais dos candidatos ou estudante com mais de 18 anos devem acessar o site da Seduc-SP (Secretaria da Educação do Estado de São Paulo), preencher a ficha de inscrição e fazer o upload dos documentos necessários:
- RG (Registro Geral).
- Histórico escolar.
- Comprovante de residência.
A inscrição será realizada somente após a aprovação dos dados encaminhados. Depois de ter a documentação aprovada, o estudante será alocado na unidade escolar mais próxima da residência, com vaga disponível e ensino adequado a sua necessidade. É obrigatório possuir um e-mail para realizar o processo.

Presencial

Os responsáveis legais dos candidatos ou estudantes com mais de 18 anos devem se dirigir a qualquer unidade escolar da rede pública ou aos postos do Poupatempo e apresentar os documentos listados acima (RG, histórico escolar e comprovante de residência).

Os resultados das inscrições ocorrerão a partir do dia 14 de dezembro de 2021 e podem ser consultados por meio da Consulta Pública de Matrícula na internet.

O procedimento de inscrição de alunos que não fazem parte da rede pública estadual fica aberto ao longo de todo o ano letivo de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia