06/12/2021 às 10h37min - Atualizada em 06/12/2021 às 18h01min

Abrint 2021: MK Solutions terá participação especial no evento, com palestra sobre o cenário dos provedores de internet no Brasil

Responsável por gerenciar provedores que respondem por mais de 30% do total de conexões de internet no Brasil, empresa também aproveita a feira para lançar produtos e apresentar novidades em suas soluções

SALA DA NOTÍCIA Redação
Tulio Barbosa, CEO MK Solutions
A MK Solutions - líder no mercado de software para provedores de internet com 13 anos de atuação no mercado - vai participar, pelo 12º ano consecutivo, da ABRINT 2021, um dos principais encontros de provedores de internet do Brasil, realizado anualmente pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações. Durante o evento, que acontece entre os dias 08 e 10 de dezembro no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo, a empresa fará a palestra "Comprar ou ser comprado? A nova realidade dos provedores no Brasil", detalhando o cenário deste mercado, principalmente, em meio ao período pré e pós pandemia. A empresa abordará os passos que um provedor precisa desenvolver para torna-se mais competitivo, qualificado e rentável, potencializando seu valuation. A apresentação será do CEO da MK Solutions, Tulio Barbosa, e o encontro acontece na quarta-feira (08/12), às 15h10.

Além da palestra, a MK Solutions que hoje conecta por meio da internet mais de 30% do total dos domicílios no Brasil e é a única empresa de software de gestão para ISP's do Rio Grande do Sul na feira deste ano - contará com um mega estande no evento, no andar mais cobiçado, logo na entrada do grande auditório de palestras. Por lá, vai circular o maior fluxo de executivos e empresários do setor. O público poderá conferir no estande o lançamento de novos produtos da companhia e conhecer as soluções que tornaram a MK referência em software de gestão para provedores de internet no Brasil. "A MK Solutions participa da ABRINT desde a primeira edição e é um enorme prazer participar deste evento tão relevante, que estimula o desenvolvimento do setor e promove uma grande troca de experiências entre o público e especialistas do mercado. Além disso, a feira também será uma excelente oportunidade para celebrar o nosso momento positivo de crescimento e inovação cada vez mais frequente", destaca o CEO da MK Solutions, Tulio Barbosa.


Nesse sentido, o executivo ressalta que a empresa nos últimos dois anos aumentou o quadro de funcionários, lançou uma nova marca e projeta ao final de 2021 um crescimento de 30% no faturamento em relação ao ano passado. "Para esta edição da ABRINT, por exemplo, mais do que dobramos nossa participação e time. O cenário dos provedores está aquecido pela alta demanda por internet de alta velocidade, pelo home office, EAD, streaming e jogos online. A internet banda larga tornou-se um serviço essencial, assim como água e luz, para a maioria dos brasileiros. Olhando para o futuro, sabemos que cerca de 50% dos brasileiros devem continuar o trabalho remoto pós pandemia. Além disso, temos a popularização de novas tecnologias, como a Internet das Coisas, que irá multiplicar a quantidade de aparelhos conectados. As empresas provedoras de internet precisarão do apoio de uma plataforma para gestão profissional eficiente e a MK tem toda a experiência necessária para atender a essa demanda", reforça Tulio.

Segundo o CEO, para 2022 o plano da MK Solutions é investir ainda mais para continuar na vanguarda de inovação no setor. A empresa aposta em sua recente mudança de marca e crescimento para desenvolver soluções voltadas a cada fase da jornada de um provedor sempre com o foco de facilitar e potencializar os negócios dos clientes.

Sobre a MK Solutions

A MK Solutions é líder no mercado de software para provedores de internet com 13 anos de atuação e responsável por conectar mais de 15 milhões de brasileiros por meio de seus clientes - que respondem por mais de 30% do total de conexões no país. A ‘MK- Moving Knowledge’ foi eleita por quatro anos consecutivos como o melhor software para gestão de provedores de internet (segundo a revista RTI). A empresa foi adquirida em 2020 pela TBG Investimentos entre mais de 1,1 mil empresas avaliadas pelo Brasil inteiro. Fornece suporte a centenas de provedores de internet do Brasil todo por meio de seu produto MK ERP, que opera nas áreas de CRM, gestão financeira, estoque, workspace, integradores e suporte técnico.

Atualmente, a empresa já possui novos produtos/funcionalidades para otimizar os negócios dos clientes, como o aplicativo MK SAC+, desenvolvido para que cada provedor, usando a sua marca, atenda a seus assinantes em solicitações de auto-serviço; o MK BOT, inteligência artificial que automatiza e agiliza o atendimento via Whatsapp, Messenger, Telegram e site; o MK MAPS, voltado para gestão da rede de fibra óptica; MK MULTI, que possibilita um gerenciamento completo de filiais com acessos visualmente independentes; o MK BI, um painel de indicadores que permite a análise de resultados da empresa de forma prática e simples; e o MK Espelhado, software que mantém atualização do banco de dados do cliente em tempo real, protegendo-o em situações não esperadas.
A companhia também atende e apoia o desenvolvimento do trabalho dos clientes de pequeno porte, reunindo cases que expandiram sua base de clientes em 48%.

Sobre a ABRINT

A ABRINT é um dos principais encontros de provedores de internet do Brasil, realizado há 12 anos pela Associação Brasileira de Provedores de Internet e Telecomunicações. A última edição, em 2019, reuniu mais de 200 expositores, 8 mil congressistas e mais de 40 palestras/workshops. A ABRINT 2021 acontece nos dias 08, 09 e 10 de dezembro, no Centro de Convenções Frei Caneca, em São Paulo.
 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia