05/12/2021 às 11h38min - Atualizada em 06/12/2021 às 18h01min

Erick Cesar celebra 05 anos de carreira Leci Brandão Cover

Leci Brandão diz: "Ele não tem a dimensão de quanto ele foi, é e será importante na minha vida"

SALA DA NOTÍCIA Lourdes Castro
Assessoria de Imprensa Leci Brandão Cover
Reprodução Live Youtube
Erick Cesar participou na última sexta-feira em um bate papo consagrado como  Contos & Sambas exclusivo com a consagrada Repórter da TV Fama, Lisa Gomes.

A entrevista aconteceu nos estúdios da Lipa Comunicação comandada pelo Empresário e CEO da empresa Paulo Roberto, no centro de São Paulo, aproximadamente no início da noite.


Desta vez Erick não se caracterizou de Leci Brandão, mas deu um show de talento entoando as belas canções de Leci Brandão, contando que entrou na carreira por acaso e permanece até hoje fazendo este trabalho de referência ao Samba que é a Leci. Comentou sobre algumas obras importantes na vida da cantora e compositora como:  Dignidade, Cidadã Brasileira etc.
E

O cover também mencionou ter mais de 50 figurinos de todas as cores inspirados na Leci e já foi presenteado por ela por pelo menos 15 looks, todos coloridos e de muito bom gosto.

No decorrer da entrevista vários amigos e artistas entraram ao vivo deixando aquele recadinho especial para o Erick e que ele comentou e agradeceu pelo carinho, entre eles: Banda Sampagode , Tchaka Drag Queen, Dimmy  Kieer -Di César, Lili Vargas, Ana Dutra, Márcia Ramiro, Bruno Lima do Grupo Identidade, Lourdes Castro, e é claro da querida Leci, entre outros. 

Veja o recadinho da Leci Brandão:

“Meus amigos, minhas amigas, eu sou a Leci Brandão. É com muito prazer que eu quero parabenizar meu querido amigo Erick Cesar cover Leci Brandão. Ele não tem a dimensão de quanto ele foi, é e será importante na minha vida, afinal de contas a gente sobrevive em outros espaços por causa do Erick Cesar.  Quero que Deus te de muita saúde muita luz na sua caminhada sabe! Reconhecer a sua dedicação, a sua sinceridade, a sua lealdade ao nosso trabalho artístico. Deus te abençoe, te proteja e te ilumine cada vez mais.  Parabéns a todos vocês que estão aí participando e acompanhando a live de cinco anos de Erick Cesar, Cover Leci Brandão."


Falando em gratidão o artista mencionou à todos da Equipe LBC inclusive a Assessoria Produz.guto.

Como Leci Brandão  entrou na vida de Erick?

"Minha história começou em   1987 quando eu tinha apenas um ano de idade.  Tocava Leci no meu reduto familiar. Meu pai presenteou a minha mãe com LP Dignidade que tinha Fogueira de uma paixão e Só quero te Namorar... afinal quem não gosta de namorar né?  Eu fui uma criança que tive a oportunidade de crescer ouvindo o bom samba de Leci Brandão e deu no que deu!"


Para o artista na verdade tudo aconteceu de forma muito natural e legitima.  Escutou a cantora e se apropriou. Mas diretamente nunca ninguém lhe falou para fazer este trabalho artístico.  No final de ano resolveu de 2016, resolveu fazer uma festa a fantasia em homenagem ao ”Centenário do Samba”,  e como já  tinha propriedade  do repertório da Leci entrou na festa caracterizado e sua mãe lhe disse:

“Você está muito parecido  com a Leci, siga em frente que isso vai dar certo. ”

Assim nosso querido artista está até hoje na estrada e comemorando seus anos de carreira como reconhecido cover da cantora. Vale ressaltar que Erick, foi o precursor nas Paradas LGBTs do Brasil. "O samba foi incluído depois da nossa chegada e quem nos fez o primeiro convite foi Heitor Werneck. Depois do meu primeiro show no Vale do Anhangabau , fizemos Rio de Janeiro, Santos, São Carlos.   A diversidade sempre esteve presente como pauta principal mesmo antes de fazer Leci Brandão Cover,  estou dando continuidade naquilo que tem que ser retratado etc e tal."

 
Para finalizar a comemoração Erick encerrou assim:

Eu acho que a gente finaliza essa noite de celebração com muita emoção e legitimidade. Nunca programei ser cover, nada disso! Aconteceu tudo naturalmente, e eu acho que é muito mais que questão de homenagem a Leci, e sim uma questão de defesa do patrimônio cultural que é o Samba e através disso, a gente não defende só o samba, mas as lideranças negras, a diversidade e as religiões de matrizes africanas. Então meu trabalho é muito sério e as pessoas tem que respeitar.  

Erick Cesar inovou e encerrou a celebração com a canção Valeu Demais ,em homenagem à memória de Fernando -Produtor do Documentário de Leci Brandão.

Serviço

Siga as redes sociais: @lecibrandaocover  
Patrocínio: @castro.burger
Shows: @produz.guto ou
Estúdio de Comunicação, Assessoria de Imprensa e Gestão de Carreiras: @lipacomunicação
Siga Lisa Gomes Repórter : @lisagomesreporter
Siga Lourdes Castro Jornalista: @lourdescastrojornalista
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia