06/12/2021 às 10h51min - Atualizada em 06/12/2021 às 18h01min

Mutirão “Una-se ao asilo” quer reunir voluntários para reforma das instalações da instituição Dr. Carlos Romeiro

Projeto da Una Lafaiete acontece dias 11 e 12 de dezembro, em Conselheiro Lafaiete.

SALA DA NOTÍCIA Cristiane Malheiros
O projeto “Bora Reformar o Asilo” do curso de extensão de Engenharia da Una Lafaiete, integrante do ecossistema Ânima Educação, entra em mais uma etapa, em prol de melhorias para o asilo Dr. Carlos Romeiro, localizado no bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete. Dessa vez, alunos e professores pretendem realizar um mutirão para reforma das instalações de atendimento e estoque do local.
“Precisamos muito da ajuda da comunidade para que a gente consiga reformar o asilo, que está bastante precário. Já conseguimos entregar a rampa de acesso, e agora essa obra também importante para os idosos que vivem na instituição”, ressalta a professora da Una, Mariana Babilone, coordenadora do projeto.

Além da mão de obra, de acordo com a coordenadora Mariana, eles precisam também de doações de materiais como tintas, tijolos e portas. “Toda ajuda agora será muito bem-vinda, pois se cada um puder contribuir com um pouco, no final, teremos o necessário para concretizarmos essa nossa ação”, salienta.

O “Bora Reformar o Asilo” teve sua estreia em março deste ano. Fundado em 1976, a instituição Carlos Romeiro, tem viés social e sem fins lucrativos, fica localizada no bairro Queluz, em Conselheiro Lafaiete. Atualmente abriga 59 idosos. De acordo com a coordenadora Mariana Babilone, o projeto oferece uma excelente oportunidade na formação dos alunos, tornando-os mais preparados para o mercado profissional. “O principal motivo é o aprendizado dos alunos. Toda pesquisa e projeto de caráter prático oferecem a oportunidade de conciliar teoria, vista em sala de aula, e a prática, o que é de extrema importância para a formação deles”, ressalta. 

O mutirão acontece nos dias 11 e 12 de dezembro, das 8h às 18 h. Quem quiser participar ou fazer doações para compra do material para a reforma, pode entrar em contato diretamente com o asilo pelo telefone (31) 3721-3564 ou fazer um PIX pela chave do asilo: [email protected].


Sobre a Una

Com 60 anos de tradição em ensino superior, o Centro Universitário Una, que integra o Ecossistema Ânima, oferece mais de 60 opções de cursos de graduação. Está entre os melhores centros universitários do país, pelo MEC, e é destaque na edição 2021 do Guia da Faculdade, iniciativa da Quero Educação com o jornal O Estado de São Paulo. Pelo ranking, a maioria dos seus cursos foi classificada positivamente. A instituição preza pela qualidade acadêmica e oferece projetos de extensão universitária que reforçam seus pilares de inclusão, diversidade, acessibilidade e empregabilidade.
Una, sua parceira de vida.
Quer saber mais sobre a Una, acesse:

www.una.br
https://www.una.br/unidades/lafaiete/

Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de 'Transformar o Brasil pela Educação', a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é formada por uma comunidade de aprendizagem com cerca de 350 mil pessoas, composta por mais de 310 mil estudantes e 18 mil educadores, distribuídos em 18 instituições de ensino superior e em mais de 400 polos educacionais por todo o Brasil.

Integradas também ao Ecossistema Ânima estão oito marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em 2021, a Ânima conquistou o 1º lugar no setor serviços e ficou na 45ª posição no ranking das 150 empresas mais inovadoras do Brasil pelo Prêmio Valor Inovação –parceria do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da PwC. Além disso, foi destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na categoria Educação e conquistou, em 2019, o prêmio Mulheres na Liderança, na categoria Educação, iniciativa da ONG Women in Leadership in Latin America (WILL). Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de governança corporativa.




 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia