06/12/2021 às 11h52min - Atualizada em 06/12/2021 às 11h52min

PSB se nega a pressionar Alckmin por filiação e condiciona chapa com Lula

AB Notícias News
SITE MISÉRIA
Reprodução

Geraldo Alckmin ainda não decidiu para qual partido vai após deixar o PSDB. Um de seus possíveis rumos é o PSB, que possibilitaria, inclusive a formação de uma chapa com Lula (PT). Contudo, o presidente da sigla afirma que não pretende pressionar o quase ex-tucano sobre a decisão.

“Nunca tem pressa nesse tipo de decisão. Filiação pode ocorrer e pode não ocorrer. Cada pessoa tem sua motivação para trocar de partido”, afirmou Siqueira em entrevista ao Congresso em Foco.

Siqueira explica que, como segundo maior partido de esquerda do país, a legenda tem preferência na indicação do vice do PT, caso as agremiações se unam nas próximas eleições. Nesse caso, Alckmin seria o favorito para a função, caso esteja filiado.

Contudo, para que o acordo seja feito, o PT precisa abrir mão de lançar candidaturas no Rio de Janeiro, Rio Grande do Sul, São Paulo e Pernambuco. “A candidatura natural nesses estados é do PSB, não do PT”, afirmou.

Outra possibilidade para Alckmin é ir para o PSD de Gilberto Kassab, onde poderia concorrer ao quinto mandato de governador de São Paulo. Nessa sexta-feira, 3, o presidente do PSD divulgou entre seus contatos telefônicos uma imagem em que apresenta Geraldo já como candidato ao governo paulista pela sigla, mesmo que o tucano ainda não tenha decidido qual rumo tomará.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia