06/12/2021 às 10h07min - Atualizada em 06/12/2021 às 10h07min

Rui Costa faz troca no governo e nomeia ex-prefeito para Sedur

O governador Rui Costa também decidiu transformar Márcia Telles em titular da Secretaria de Meio Ambiente.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Romildo de Jesus

A um ano para encerrar o segundo mandato como governador da Bahia, Rui Costa (PT) voltou a fazer mudanças na administração. O chefe do Palácio de Ondina nomeou o ex-prefeito de Bom Jesus da Lapa e ex-presidente da União dos Municípios da Bahia (UPB), Eures Ribeiro (PSD). O ato foi publicado no Diário Oficial do Estado do último sábado.

Nos bastidores, o comentário é de que a nomeação de Eures foi para manter o ex-gestor no PSD. Ele, que é pré-candidato a deputado estadual, pretendia deixar o partido comandado na Bahia pelo senador Otto Alencar. Eures, entretanto, deve ficar pouco mais de quatro meses na pasta, já que terá que se descompatibilizar, por determinação da lei, em abril, para disputar as eleições. A Sedur era ocupada pelo ex-deputado federal Nelson Pelegrino (PT), que virou conselheiro do Tribunal de Contas dos Municípios (TCM).

O governador Rui Costa também decidiu transformar Márcia Telles em titular da Secretaria de Meio Ambiente. Telles ocupava o posto interinamente após a saída de João Carlos Oliveira em maio deste ano para assumir a Secretaria de Agricultura. Ela acumulava o cargo com o de diretora do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema), que passa a ser chefiado por Daniella Teixeira.

O governador Rui Costa inaugura hoje o Hospital Materno-Infantil Joaquim Sampaio, em Ilhéus. Segundo o governo, a unidade vai funcionar como referência para toda a região sul da Bahia, em cirurgia pediátrica e parto de alto risco. O chefe do Palácio de Ondina também assinará ordem de serviço para construção de 18 quilômetros da nova via de acesso entre Ilhéus e Itabuna. De acordo com a gestão estadual, com investimento de aproximadamente R$ 40 milhões entre obras e equipamentos, o hospital possui 105 leitos de internação, sendo 10 de UTI Neonatal e 25 de semi-intensivo, integrados à Rede Cegonha e atenção às urgências e emergências da região de Ilhéus, com funcionamento 24 horas, acesso por demanda espontânea e referenciada, integrada aos pontos de atenção primária. A unidade tem ainda cinco leitos no Centro de Parto Normal Intra-hospitalar.
  Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia