04/12/2021 às 08h28min - Atualizada em 04/12/2021 às 16h20min

Novos tempos requerem novas estratégias e a marca pessoal faz parte indispensável deste cenário, alerta especialista internacional em personal randing

Evento internacional PBEX Experience, dia 10, reunirá experts que estão em 13 países discutindo as melhores práticas de gerenciamento da marca pessoal; inscrições são gratuitas

SALA DA NOTÍCIA Caio Olliveira
Mudanças comportamentais e instabilidades profissionais provocadas pela pandemia aumentaram o olhar das pessoas para si mesmas, tanto nos aspectos pessoais, como no âmbito profissional. O Personal Branding ou Gestão da Marca Pessoal, ganha força a cada dia no cenário global e, para além de um processo, é considerado uma competência que todo profissional deve desenvolver para ter mais sucesso em suas carreiras.

Quem afirma é a Especialista Internacional em Personal Branding, Daniela Viek. “Trabalhar a própria marca pessoal não é apenas fator de diferenciação, mas uma necessidade destes novos tempos que trazem, muitas vezes, desafios antigos para cima da mesa. Enquanto o Personal Branding é o processo de gerenciamento, a Marca Pessoal é o "produto final" trazendo a junção de todas as percepções de públicos sobre um profissional, sobre quem é, o que faz e que valor gera", diz.

A pandemia do Covid-19 trouxe junto consigo um novo cenário: a aceleração digital impactou carreiras e negócios, a liderança nas organizações precisou reinventar-se (gestão de times à distância), por exemplo, muitos profissionais, suas carreiras e negócios foram abruptamente afetados, necessitando de uma rápida reinvenção, reposicionamento de mercado e movimentação para minimizar os impactos financeiros que, por vezes, atingiram toda a família.

Neste contexto, o digital foi visto por muitos como um escape e junto com a visão, a necessidade de ter um planejamento e estratégia para o posicionamento no mundo online, que não tem limites geográficos, tanto concorrente quanto cliente podem estar em qualquer parte do globo, logo, abriu-se um novo olhar sobre a marca pessoal para as oportunidades e resultados.

Foi o caso da empresária Anna Carolina Bassi, 25 anos de experiência em moda e que leva o seu nome na marca - vendida, recentemente, ao grupo ao Arezzo&Co. “Eu queria ter a minha marca. Eu sentia essa necessidade. As pessoas não sabiam o meu nome. A aquisição de hoje é o reconhecimento de uma jornada que começou quando adolescente", contou. A marca foi adquirida por R$180 milhões — em dinheiro e ações.

Para as psicólogas especialistas em Recrutamento e Seleção, Thaís Alves e Leidiane Martinez, da Core Psicologia, quanto mais as pessoas têm noções sobre as habilidades e competências da marca pessoal, mais chances de crescimento nas empresas. “Há diversas habilidades e comportamentos que formam um bom colaborador. Sem dúvidas, os que sabem trabalhar seu nome, conhecem bem suas hard e soft skills e sabem como utilizá-las ao seu favor, mais são cobiçadas pelas empresas”, comentam.


Evento discute temas de relevância para Empresas, Universidades e Profissionais

O termo Personal Branding surgiu nos EUA em 1997, quando o administrador norte americano Tom Peters o projetou trazendo um olhar sobre a marca pessoal e a carreira como um negócio. Depois foi importado por diversos países.

A demanda é cada vez mais crescente, o que releva o Google Trends com seus resultados sobre buscas do comportamento do consumidor online. Isso exigirá cada vez mais preparo também dos profissionais que desejam atuar na área para atender as demandas existentes.

É por isso que a 5ª edição do PBEX Experience, evento online e internacional de Personal Branding, irá orientar os participantes sobre que passos dar e como trabalhar o tema em distintos contextos: Universitário, Corporativo, Empreendedorismo, entre outros.

“Será uma grande oportunidade para conhecer as melhores práticas e os preceitos do Personal Branding com pensadores globais e demais vozes influentes do mercado. A partir disso, ampliar a visão e aplicabilidade de estratégias, ferramentas e práticas”, destaca a realizadora e a anfitriã do evento.

Ao longo do dia 10 de dezembro, das 12h às 22h (Horário Brasília), serão realizadas palestras online, sobre assuntos como: Presença Executiva, Liderança de Pensamento, Confiança, Reputação, Personal Branding no contexto Corporativo, Universitário entre outros.

As inscrições devem ser feitas pelo site https://pbexexperience.com/pbex2021.

O evento é gratuito, mas os interessados podem adquirir um pacote para ter acesso às palestras mais conteúdos exclusivos por 12 meses, assim como, ter acesso à todas as edições anteriores do evento (+70 horas).


PALESTRANTES

William Arruda (Estados Unidos); Guillem Recolons  (Espanha); Ricardo Vandré (Brasil); Henrique Alexandre (Portugal); Hernán Toapanta (Equador); Ilana Berenholc (Israel); Inês Moura (Bélgica); Lizete Mangueleze (Moçambique); Luigi Centenaro (Itália); Pedro Caramez (Portugal); Raquel Gómez (Colômbia); Rocío Ames (Peru); Tanvi Bhatt (Índia); Vladimir Estrada  (República Dominicana); Jackson de Aquino (Brasil) e a anfitriã Daniela Viek (Brasil).


O EVENTO

O que: PBEX Experience - “Porque novos tempos requerem novas estratégias!”

Data: 10 de dezembro de 2021

Horário: 12h às 22h (Hora Brasília)

Evento online com transmissão aberta e gratuita, mediante a inscrição prévia no site oficial

Inscrições: www.pbexexperience.com/pbex2021

Classificação indicativa: Livre


Sobre a Idealizadora

Daniela Viek é especialista internacional em Personal Branding com 17 anos de carreira, sócia-fundadora da YOUBRAND.Company - Empresa com soluções especializadas na área, com clientes em 20 países e detentora das marcas: PB.Academy - Escola de Formação Executiva Internacional em PB, BrandYOU360 – Software para Diagnóstico da Marca Pessoal (Identidade, Imagem, Reputação), PBEX Experience - Evento Internacional e MétodoYOU – Metodologia para Gestão da Marca Pessoal com franqueados na América, Europa e África.

Convidada frequente para falar sobre o tema nacional e internacionalmente, assim como, professora convidada em cursos de pós-graduação pelo Brasil e também exterior, sempre contribuindo para disseminação das melhores práticas.


Sobre o PBEX Experience

O Personal Branding Experience, ou simplesmente, PBEX Experience, nasceu em 2016 online e já internacional, foi criado para enfatizar a importância do gerenciamento da marca pessoal, conectar os maiores pensadores na área e promover experiências interculturais com grandes autoridades no assunto. É considerado um dos principais eventos internacionais da área, tendo já sido realizado presencialmente no Brasil e México.

Em sua 5ª edição, totalmente online e gratuita, reúne, no dia 10 de dezembro (sexta-feira), 15 especialistas que estão em 13 países, para partilharem os seus melhores insights e conteúdos interdisciplinares do Personal Branding.

Milhares de pessoas pelo mundo já foram impactadas desde 2016 nas edições já realizadas com participações em 3 idiomas (Português, Inglês e Espanhol). Com o objetivo de conversar com empreendedores, figuras públicas, profissionais liberais, executivos, lideranças, consultores, todo e qualquer profissional e também acadêmicos podem participar.


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia