04/12/2021 às 09h29min - Atualizada em 04/12/2021 às 09h29min

Jovens buscam um recomeço depois do vício em drogas

O consumo de álcool, por exemplo, afeta cada vez mais os jovens e abre portas para o consumo de outras substâncias. Assista à reportagem do Jornal da Record

AB NOTICIAS NEWS
Universal
Divulgação

O alcoolismo é uma doença crônica que afeta cada vez mais os jovens e abre portas para o consumo de outras drogas. De acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS), o uso nocivo do álcool é um dos fatores de risco de maior impacto para a morbidade, mortalidade e incapacidade. E já é responsável por mais de 3 milhões de mortes ao ano, o equivalente a quase 5,3% de todas as mortes no mundo.

Por sua vez, segundo um levantamento do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), mais da metade dos adolescentes já tomou bebida alcoólica e dois em cada dez já ficaram embriagados pelo menos uma vez.

A saber, o vício trata-se de um caminho de difícil retorno. Destrói a saúde do indivíduo bem como mexe com o equilíbrio emocional de toda a família. Tornando-se uma ameaça maior em relação aos casos de violência interpessoal e problemas de saúde mental.

Sobre o assunto, o Jornal da Record produziu uma reportagem intitulada “Infância Perdida: jovens buscam recomeço após chegarem ao fundo do poço com as drogas”. Assista ao vídeo com a matéria na íntegra e conheça casos de jovens que buscaram apoio para superar o vício.

Tratamento dos Vícios

Se você está cansado de sofrer com os problemas que o levaram até o vício, ou com os problemas que o vício causou a você, e também à sua família, quer se livrar deste mal que o aflige e obter ajuda nesse processo de mudança, participe do Tratamento Para a Cura dos Vícios. Reunião dedicada especialmente a quem busca a libertação da dependência, seja ela qual for.

O Tratamento é procurado por milhares de pessoas que sofrem as consequências dos vícios há muitos anos. E, que já buscaram ajuda em diversos locais, porém não obtiveram resultado positivo. Clique aqui e saiba onde e quando participar. Ademais, acesse também o canal do Tratamento Para a Cura dos Vícios no Youtube.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia