03/12/2021 às 19h30min - Atualizada em 03/12/2021 às 19h30min

Embaixada do Brasil apresenta festival de curtas-metragens na Espanha

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Divulgação
A Embaixada do Brasil em Madri apresentou nesta sexta-feira a segunda edição do 'Novocine en Corto', que permitirá, de hoje até 20 de dezembro, que sejam vistos pela internet curtas-metragens brasileiros premiados nacional e internacionalmente.

São cinco obras disponíveis gratuitamente, através do site do festival, que chega à 15ª edição.


Ficarão disponíveis para os espectadores, curta como "Sebastiana", de Claudio Martins, que aborda a a aceitação das diferenças; o drama "Portugal Pequeno", de Victor Quintanilha; em que o protagonista sonha em chegar a ser um astro da música.

Também serão exibidos "Gotas de Fumaça", da diretora Ane Siderman, que narra a vida de uma viúva de 70 anos que resolve ajudar uma vizinha; assim como "Vinil Verder", de Kleber Mendonça Filho, sobre uma menina que ganha caixa de discos, mas com um que não pode ouvir.

Completa a lista "A Pedra", de Luli Gerbase, sobre o encalhe do barco de uma família, durante uma descida de rafting, que obriga a protagonista a deixar a ingenuidade para trás.

A 15ª edição do Novocine é organizada pela Embaixada do brasil, com colaboração de Paradigma Solutions e patrocínio da Embratur.

Anualmente, cerca de 4 mil pessoas participam do festival que apresenta as mais recentes novidades do cinema brasileiro.

O evento, além disso, faz parte das celebrações do Bicentenário da Independência do Brasil, em meio a uma agenda de atividades culturais que acontecerão até 7 de setembro de 2022.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia