03/12/2021 às 18h20min - Atualizada em 03/12/2021 às 18h31min

Paulo Novaes e Os Últimos Escolhidos do Futebol lançam single

Produtor brasileiro é um dos ganhadores do Grammy Latino em 2021

SALA DA NOTÍCIA Julia Ourique
OrBe Comunicação
Eric Solon
 

“Não se esqueça de onde vem” a frase repetida em coro pelos músicos d’Os Últimos Escolhidos do Futebol é também a definição do single “Lar”, que também ganha clipe. Produzida por Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino, a música traz violas, violões e sanfonas, reproduzindo o típico clima interiorano com quintais grandes, paisagens bucólicas e o cheirinho de café da tarde. A faixa representa a busca pela reconexão com as raízes, com a família, que aconteceu durante os anos de pandemia em muitos lares brasileiros.

 

“Lar surgiu do retorno à nossa cidade natal, Bauru, no começo da pandemia. Nos últimos anos, nossas vidas estavam em outras cidades, longe de onde fomos criados, e, abruptamente, a gente precisou se reencontrar, cada um entendendo o seu próprio eu. Nada melhor do que encontrar-se com você mesmo no lugar onde nasceu. Lar é uma busca daquilo que a gente foi e que, de alguma forma, molda eternamente o nosso presente.” define João Albino, de forma poética.

 

Inspirada pela saudade de um lugar e de um tempo, a letra relembra tempos mais simples, em que as únicas responsabilidades eram dormir cedo e ir à escola. Por essas razões, o single e o clipe foram gravados no Sítio Recanto dos Patos, em Macatuba (SP), recanto que abriga diversas lembranças para Paulo e Pedro Nunes, irmãos e integrantes da banda.

 

“Quando eu vejo os coqueiros do sítio, onde meu pai nasceu e gravamos este single, o abacateiro solitário no meio da plantação de cana, o cheiro de terra, tudo me traz um conforto enorme no coração. Acho que mesmo após seguirmos nossos próprios caminhos, voltar ao passado e relembrar as raízes é sempre muito acolhedor e, principalmente, esclarecedor.”, avalia Paulo Nunes.




As observações de Paulo se encontram com o sentimento de Pedro Nunes, que conta da ligação entre o sítio e a música: 

 

“Não faria sentido essa canção ter sido gravada em outro lugar. E o ‘Lar’ que é o sítio da família Alves Nunes abre as portas, em família, para transformar-se na nova canção da banda, em parceria com Paulo Novaes. Tudo envolto com os mais belos elementos que formam um lar tipicamente interiorano.”, define Pedro.

 

A ideia de concretizar os ideais da música em forma de um “Lar” partiram também da vontade de identificar na tela do clipe elementos que se liguem a história pessoal de cada integrante d’Os Últimos Escolhidos do Futebol, como afirma Léo Pacheco:

 

“Diante do universo por trás de ‘Lar’, foi inevitável trazer elementos que fazem parte da nossa história pessoal, como a sanfona, violas, violões... Aliando a letra com todos os elementos que nos trazem ao interior, somamos os instrumentos à história da canção. A viola, particularmente, sempre se fez presente na minha vida, cresci rodeado pelas canções caipiras, então me senti muito realizado ao ver a viola cantando em uma canção que não é sertaneja, mas que também conversa muito com esse universo.”, afirma.

 

Um dos destaques deste lançamento d’Os Últimos Escolhidos do Futebol é a participação de Paulo Novaes, ganhador do Grammy Latino na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa, como produtor do single. Paulo Novaes é compositor, cantor e instrumentista de São Paulo (SP). Com uma relevante trajetória na música, ele conta com quatro discos já lançados e músicas regravadas por nomes como Lenine, Anavitória, Luiza Possi, Bruna Caram, Outroeu, Barbara Rodrix, Leandro Léo, Tiago Nacataro, Duda Brack, Joana Castanheira, Dani Gurgel e Pedro Altério, entre outros.

 

“É o lançamento do nosso primeiro feat. É a primeira vez que isso acontece e estamos definitivamente realizados. Paulo Novaes é um hitmaker, mestre da canção e ganhador do Grammy Latino. Para nós é uma honra ter uma canção, entre várias que dispusemos, escolhida e produzida por ele. Novaes entendeu a canção e a absorveu de forma tão natural que parece ser um de seus compositores também.”, finaliza Sinuhe LP.

 

Conheça Os Últimos Escolhidos do Futebol 

 

Com mais de 50 mil streams nas plataformas digitais, Os Últimos Escolhidos do Futebol é uma banda natural de Bauru (SP). Navegando entre o indie, o rock e o pop, a banda traz em sua discografia o EP de estreia homônimo, lançado em 2020, e quatro singles sendo eles “Berrini”, “Surpresa”, “Saber do Mar” e “Bom Bom”. Com o single "Surpresa", sobre uma desilusão amorosa, foram destaque por 1 mês na playlist oficial do Spotify "Indie Brasil". A banda fez sua estreia em 2019 na Avenida Paulista, com um show na rua e lotou o Teatro Municipal de Bauru no mesmo ano. Também participou dos festivais Fuzuê 014 e Virada SP. 

 

Ficha Técnica

 

Os Últimos Escolhidos do Futebol é formado pelos músicos João Albino (voz, violão de aço e coro), Pedro Nunes (baixo e coro), Paulo Nunes (voz, sanfona, chocalho, percussão e coro), Léo Pacheco (viola, violão, guitarra e coro) e Sinuhe LP (coro). O single traz concepção e direção artística da banda, com participação e produção musical de Paulo Novaes (voz, coro e percussões), com gravação e coprodução de Lucas Dias. A mixagem foi de Thiago Baggio, com masterização de Maurício Gargel. A capa do single é do Eric Solon, também responsável pelas fotos de divulgação. A pós-produção da capa conta com artes da Marina Kodato. A faixa foi gravada em agosto de 2021, no Sítio Recanto dos Patos, em Macatuba (SP). Já o videoclipe foi realizado pela nblu Neptune (Laura Schiavinato e Mateus Nardini). 

 

Ouça “Lar”: https://onerpm.link/lardosultimos 

 

Siga a Os Últimos Escolhidos do Futebol

 

Instagram: https://www.instagram.com/osultimosescolhidos

Facebook: https://www.facebook.com/osultimosescolhidos

YouTube: https://www.youtube.com/c/OsUltimosEscolhidosdoFutebol/


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia