03/12/2021 às 17h06min - Atualizada em 03/12/2021 às 17h06min

EUA já confirmaram casos de ômicron em 5 estados e suspeitam de outros locais

AB NOTICIAS NEWS
Agência EFE
Reprodução
Os Estados Unidos confirmaram casos de covid-19 com a variante ômicron do coronavírus em Califórnia, Minnesota, Colorado, Havaí e Nova York, e suspeitam que a nova cepa esteja presente em mais partes do país, informou nesta sexta-feira Rochelle Walensky, diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Walensky disse que o grupo de trabalho da Casa Branca para a pandemia que está trabalhando "de perto" com as autoridades de saúde locais para investigar casos suspeitos em outros estados.


Na quarta-feira passada, os EUA confirmaram o primeiro caso americano da variante ômicron, detectado na Califórnia.

De acordo com Walensky, o país "está equipado e preparado" para combater a nova variante do vírus, frisando que os CDC estão continuamente monitorando a eficácia das vacinas.

Além disso, "estamos realizando uma investigação exaustiva dos primeiros casos de ômicron para compreender a propagação e a gravidade da doença com a ômicron", disse a diretora dos CDC.

Apesar do alarme sobre a variante, detectada pela primeira vez na semana passada na África do Sul, Walensky disse que 99,9% das infecções nos EUA são hoje causadas pela mutação delta do coronavírus.

"A delta continua provocando casos pelo país, especialmente naqueles que não estão vacinados", informou.

O presidente dos EUA, Joe Biden, anunciou na quinta-feira uma estratégia para conter a pandemia e minimizar o impacto da ômicron, na esperança de não impactar muito a economia e o turismo.

O plano de Biden inclui uma medida que entrará em vigor na segunda-feira, exigindo que todos os viajantes que chegam aos EUA testem negativo para o coronavírus nas 24 horas seguintes ao voo, em vez das 72 horas anteriormente exigidas. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia