03/12/2021 às 14h50min - Atualizada em 03/12/2021 às 14h50min

Exposição do artista plástico Davi Caires é realizada na primeira clínica galeria do Brasil

Clínica une dermatologia e arte, com coleção composta por 21 retratos sobre a singularidade da beleza.

AB NOTICIAS NEWS
Agência Criativos
Peu Aciolly
Nascido na capital baiana, o multiartista Davi Caires foi convidado a desenvolver uma coleção exclusiva de quadros para a primeira clínica galeria do Brasil, a Áurea Dermatologia Integrada, localizada em Salvador.

Investindo em pioneirismo e inovação, o novo espaço no Edifício Salvador Prime, salas 1410 e 1416 - Caminho das Árvores, tem o objetivo de romper os padrões do mercado de estética e unir beleza, ciência e arte em um único lugar.


O artista convidado acumula ao longo dos seus mais de 20 anos dedicados à arte, criações na música erudita, cinema, escrita de roteiros, e artes visuais. A criação exclusiva “Uma Pergunta Diante do Espelho” foi pensada por Davi após uma imersão criativa no Vale do Capão. Foram desenvolvidos 21 retratos, inspirados no espelho mágico da fábula dos Irmãos Grimm, Branca de Neve.


Uma das premissas desta coleção foi pôr em destaque as matrizes étnicas brasileiras e a singularidade da beleza. As obras ficam expostas na Áurea Dermatologia Integrada até 20 de fevereiro de 2022, e estão todas à venda no local. Para Davi, a iniciativa de juntar arte, beleza e estética traz ganhos para todos. “Primeiro ganham os clientes, que terão a oportunidade de acompanhar de perto toda a dinâmica das exposições ao longo do ano. Segundo, a cidade, que recebe de presente mais um espaço para exibição de obras de arte, e terceiro, ganham os artistas e as artistas, que terão um novo espaço para exibirem seus trabalhos e aquecer um pouco mais a frágil economia criativa que gira em torno da cena das artes plásticas e visuais", afirma.

Dentre seus próximos projetos, consta a criação de uma mega escultura de ferro, uma reflexão ácida sobre a revolução industrial. Segundo o artista será a maior instalação artística do país. “Por enquanto está tudo na minha cabeça, e posso te afirmar que o que vejo aqui dentro é a coisa mais espetacular desse mundo", conclui.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia