03/12/2021 às 12h29min - Atualizada em 03/12/2021 às 12h29min

Busca por imóveis próximos ao metrô volta a crescer, aponta pesquisa

Levantamento do QuintoAndar mostra mudança no comportamento de futuros inquilinos após período mais agudo de isolamento social

AB Notícias News
Bing
Reprodução

Apesar do crescimento, a procura por este perfil de imóvel ainda está 18% abaixo do registrado em março de 2020, antes do surgimento da pandemia no Brasil. O levantamento do QuintoAndar é feito a partir dos milhares de acessos na plataforma que usam o filtro ‘Próximo ao Trem/Metrô’, para buscarem seu imóvel ideal.

No Rio de Janeiro, a demanda por esse perfil de imóvel também aumentou, porém com menos força. Na cidade maravilhosa, outubro registrou alta de 8% em relação ao período de maior baixa, em abril de 2021. Nesse caso, o índice atual ainda representa 20% menos das buscas registradas antes da crise sanitária.

“Com o fortalecimento da vacinação, é possível que este percentual continue a crescer nos próximos meses, já que muitas pessoas estão saindo mais de casa e voltando à rotina de trabalho presencial, ainda que híbrido. Apesar do crescimento, ainda não é possível afirmar que a demanda voltará ao patamar pré-pandemia, já que muitas variáveis ainda estão em curso, como a retomada econômica e o aquecimento da oferta de empregos”, afirma a economista do QuintoAndar, Monise Faria.

Recentemente, uma pesquisa realizada pela companhia de coworking WeWork com a consultoria Workplace Intelligence apontou que o trabalho híbrido pode ganhar força. Segundo o levantamento, 53% dos funcionários desejam trabalhar três ou mais dias em casa por semana.

Apesar da retomada, uma pesquisa feita pelo QuintoAndar em junho deste ano mostrou que ficar mais próximo do trabalho não é mais uma prioridade na hora de se mudar, para a maioria dos brasileiros consultados. Fatores como economia, mais espaço e tranquilidade são mais importantes.

O levantamento aponta queda de 42% na importância que uma casa próxima ao trabalho tem para a decisão de para onde se mudar. Já economia e tranquilidade ganharam 13% e 7%, respectivamente, em relevância.

Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia