02/12/2021 às 12h32min - Atualizada em 03/12/2021 às 00h00min

Bioclin marca presença na maior feira do mercado pet e veterinário da América Latina

A Bioclin Vet apresentará equipamentos com mais alto padrão de qualidade para diagnóstico molecular, por Elisa, Bioquímica e Hematologia.

SALA DA NOTÍCIA Stéphane Medeiros
Os segmentos Pet e Veterinário aguardam com expectativa a realização da maior feira do mercado da América Latina. A Pet South América/ Pet Vet acontece de 30 de novembro a 02 de Dezembro, no São Paulo Expo.
 
Serão 400 marcas expositores das principais empresas de saúde e nutrição animal, acessórios, higiene,  beleza e serviços que apresentarão diversas soluções e tecnologia para Petshops, varejistas, distribuidores, groomers, empreendedores e demais profissionais.

 
A programação do evento inclui ainda 60 palestras, apresentadas por consagrados especialistas, que propõem promover atualização profissional, disseminar novas técnicas e tendências,  bem como favorecer um valioso networking entre participantes.
 
PIONEIRA EM DIAGNÓSTICO MOLECULAR
 
Focada no desenvolvimento contínuo,  no aprimoramento tecnológico e no fornecimento das melhores soluções em diagnóstico in vitro, a Bioclin Vet, pioneira no Brasil na produção de kits para o diagnóstico molecular veterinário por PCR em tempo real, será uma das empresas presentes no evento.
 
O braço veterinário da rede Bioclin apresentará na feira produtos das linhas Vet Fast, Bio GENE Vet e Vetlisa.
 
AS LINHAS DA BIOCLIN VET
 
Karla Kristine Florenço Ferraz,  Especialista de Produto da Bioclin explica que os testes imunoenzimáticos da linha Vetlisa são uma solução para quem procura praticidade na execução e qualidade. "São desenvolvidos com tecnologia brasileira e registrados no Ministério da Agricultura e Pecuária,  e a execução dos testes conta com passos simples e processamento máximo de 3 horas", afirma.
 
Os produtos apresentam alta especificidade e sensibilidade e não possuem reação cruzada com animais vacinados. As placas que constam nos kits dispõem de strips destacáveis o que possibilita o teste de apenas 1 amostra. A especialista destaca que a empresa desenvolve e testa os produtos da linha em amostras referências de animais e patógenos circulantes no Brasil.
 
Já a linha Vet Fast possui uma gama de produtos que permitem um diagnóstico rápido, prático e preciso. "Foi desenvolvido com tecnologia brasileira e conta com ferramentas como proteínas recombinantes que garantem uma alta especificidade e sensibilidade,  sem reação cruzada com animais vacinados", ressalta.
 
Todos os testes possuem registro no Ministério da Agricultura e Pecuária e foram validados exaustivamente com amostras e cepas de patógenos circulantes no Brasil. "Além disso, os kits podem ser armazenados e transportados à temperatura ambiente, o que possibilita sua utilização em ambulatórios,  clínicas,  hoteleiros e rotinas em campo, com resultados em no máximo 20 minutos", detalha.
 
Os produtos da linha Bio GENE Vet permitem um diagnóstico molecular sensível,  preciso e ágil,  pontua Karla. Ressalta que os kits da linha são uma solução completa com todos os reagentes necessários para amplificação dos ácidos nucleicos, controles da extração e controles da reação; estes reagentes são localizados, o que assegura sua qualidade e estabilidade. 
 
"A execução dos testes é padronizada quanto às técnicas e programação, o que possibilita a avaliação de diferentes patógenos dependendo do ácido nucléico. (DNA ou RNA)", salienta. Ela acentua que, além do diagnóstico qualitativo, todos os kits permitem a avaliação quantitativa, auxiliando dessa maneira o clínico veterinário no acompanhamento de tratamentos instituídos e eficiência terapêutica. 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia