02/12/2021 às 16h57min - Atualizada em 02/12/2021 às 19h40min

Primeira-dama Michelle Bolsonaro prestigia lançamento do livro de Amália Barros

“Se Enxerga” fala sobre a Lei Amália Barros, que considera os monoculares como deficientes visuais

SALA DA NOTÍCIA Márcia Stival Assessoria
Márcia Stival Assessoria
Mario Agra
O lançamento do livro “Se Enxerga! - Transforme desafios em grandes oportunidades para você e outras pessoas”, da jornalista Amália Barros, que perdeu a visão do olho esquerdo por causa da toxoplasmose, aconteceu na noite dessa quarta-feira (01), no Salão Negro do Congresso Nacional. 

A Primeira-dama Michelle Bolsonaro foi uma das presenças do grande lançamento, o evento também contou com a presença de diversos políticos importantes, entre eles a Ministra Damares Alves, a Ministra-chefe da SEGOV Flávia Arruda, o Senador Wellington Fagundes – que foi coautor da Lei Amália Barros, o Senador Jayme Campos, a Deputada Luísa Canziani, o Deputado Pedro Lucas Fernandes, além de amigos e familiares. 

O livro conta a história de Amália em sua jornada para a conquista de direitos para os monoculares, enfrentando diversos desafios e superando barreiras. 

“Sua garra e persistência foram fundamentais para a sanção da Lei Amália Barros em 22 de março deste ano, a qual reconhece a pessoa com visão monocular como deficiente visual do tipo sensorial. Um lindo relato de sua história de vida e de sua luta para oferecer dignidade para os monoculares em situação de vulnerabilidade no Brasil.”, declarou Michelle Bolsonaro. 

Para Amália, a noite foi muito especial: “Foi um verdadeiro sonho realizado, poder fazer esse lançamento dentro do Senado Federal. A noite foi muito importante e sei que é só o começo, vou continuar lutando muito pelas pessoas com deficiência!, ressaltou a jornalista.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia