02/12/2021 às 16h35min - Atualizada em 02/12/2021 às 19h40min

'Primeiro Emprego Decente: Formando Jovens e Transformando Futuros – Deles e das Empresas' é vencedor, na categoria micro e pequena, do Prêmio Ser Humano 2021 da ABRH

Os vencedores da premiação deste ano foram anunciados na sede da ABRH-RJ; entre eles Maurício Salkini, franqueado Rei do Mate, que foi reconhecido por seu projeto de inclusão social, que trata da empregabilidade de uma geração de jovens

SALA DA NOTÍCIA Encaso Comunicação

Em sua 41ª edição, o Prêmio Ser Humano da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH) é um reconhecimento às organizações e estudantes que contribuem com projetos diferenciados e inovadores para a evolução da gestão com pessoas como área do conhecimento e de desenvolvimento humano e empresarial.

Inserido e alinhado ao propósito do Prêmio, o projeto “Primeiro Emprego Decente: Formando Jovens e Transformando Futuros – Deles e das Empresas” trata a empregabilidade de uma geração de jovens, não somente como uma ação de responsabilidade social, mas como decisão estratégica para o pequeno empresário e para a sociedade. Maurício Salkini, autor do projeto, foi premiado pela segunda vez, sendo a primeira com o Treinamento Cult.

De acordo com Maurício Salkini, administrador de empresas e franqueado da rede de franquias Rei do Mate, na cidade do Rio de Janeiro, o tema do projeto é uma bandeira que ele defende, entre pesquisas na UFF (grupo pesquisa PIPAS-UFF) e fóruns que participa como convidado.

 “Há uma urgência social por poder dar o primeiro emprego aos jovens. É muito agradável ser reconhecido por esse trabalho e pela ideia que defendo, além de ter a oportunidade de trazer à luz esta discussão de relevância social”, observa.

“Investir no Primeiro Emprego Decente (PED) é uma atitude de disputa empresarial e de cidadania. Cada empresa que contrata jovens para a primeira experiência profissional decente contribui para tirar uma família da informalidade e da vulnerabilidade social. A contratante também experimenta a energia de uma geração ansiosa para poder provar o seu valor, uma geração que me ensina sobre como uma cultura formadora é capaz de produzir um espaço onde se torna possível o aprendizado permanente entre e/ ou com os funcionários, fornecedores e clientes”, reforça Mauricio Salkini, na apresentação do premiado Projeto.

Franqueado desde 2006 e administrador de três lojas do Rei do Mate - Pop Mall, Leader Plaza e Praça XV, localizadas nas cidades do Rio de Janeiro e de Niterói, Mauricio Salkini também entende o próprio negócio como cenário de suas iniciativas e entende o importante papel da rede Rei do Mate nesse contexto, especialmente pelo apoio total da franquia para com suas práticas inovadoras e voltadas aos seus Recursos Humanos”, observa.

Antonio Carlos Nasraui, CEO do Rei do Mate, comemora o importante reconhecimento do Projeto conduzido por seu franqueado e reforça o compromisso permanente da franquia em reconhecer o potencial dos jovens entre os seus colaboradores.

Para Adriana Lima, Diretora de Operações do Rei do Mate, a premiação do franqueado reflete o momento pelo qual o mundo e o nosso país atravessam. “É preciso replicar iniciativas como as de Maurício Salkini em busca de conscientizar a sociedade sobre a força que podemos ter diante de causas sociais, ajudando a construir um Brasil melhor”, destaca.

 

Sobre Rei do Mate

Em 1978, foi fundada a primeira loja pelo empresário Kalil Nasraui, na famosa esquina paulista das Avenidas Ipiranga e São João. Com apenas 20 m², conquistou os primeiros consumidores com uma receita de chá própria, consumida pura ou com leite, limão, caju e maracujá. Foi sucesso na década de 1980, tornando-se um ponto tradicional no Centro Paulistano. Por mais de uma década, Rei do Mate manteve sete lojas próprias e mudou o hábito de consumo de chá dos paulistanos. A entrada da segunda geração da família na empresa, em 1991, estruturou o negócio para que fosse multiplicado como franquia. Foram desenvolvidos novos produtos, novas combinações da bebida – que hoje chega a mais de 100 – e o café e o pão de queijo foram incorporados ao cardápio. Hoje, a rede Rei do Mate conta com 300 lojas instaladas em 17 Estados. Com 43 anos de fundação e com 30 anos de franchising, é a maior rede de Casa de mate do País e é considerada também uma das maiores e mais renomadas cafeterias no formato franchising, tendo recebido o Prêmio Melhores Franquias do Brasil, 1º lugar entre as redes de cafeterias do País. Somando a isso, foi contemplada com 5 estrelas entre as 74 melhores redes de 2018/19 – premiação concedida pela PEGN, além de receber durante 22 anos consecutivos o Selo de Excelência da ABF (Associação Brasileira de Franchising). Saiba mais: www.reidomate.com.br


Link
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia