02/12/2021 às 15h24min - Atualizada em 02/12/2021 às 19h40min

Hariane Fonseca se firma como uma das comunicadoras mais versáteis e antenadas da TV brasileira

O Ilha Porchat Hotel foi palco para as gravações do Programa Temperando o papo deste sábado, 04 de dezembro, trazendo como pauta gastronomia, empreendedorismo feminino, turismo rodoviário, doenças mentais, cores para passar as festas de fim de ano e uma aula de coreografia e inglês com o sucesso do TikTok, Cibelly Ferreira.

SALA DA NOTÍCIA Claudia Feliciana Ramos Ferreira
CR Agenciamento, Comunicação e Eventos
Falar sobre diversos temas, com alegria, positividade e atenção aos detalhes que o telespectador necessita, são algumas das características da comunicadora Hariane Fonseca, que está à frente do Programa Temperando o Papo, há mais de 13 anos, e hoje é destaque na programação da Thathi BAND Litoral (@thathibandlitoral) aos sábados, 19h.

Com veiculação nacional também pela NGT, de segunda a sexta-feira, o Programa Temperando o Papo iniciou retransmissão pela rede Potengi, no RN e já possui mais de 10 retransmissoras alcançando todo o Brasil. 


No próximo sábado, 04 de dezembro, Hariane Fonseca receberá o Dr. Luan Pedro (@luan_pedro), que é mestre em direito, professor universitário, advogado e autor do livro “Altos empregados: entre as algemas de ouro e a autonomia privada”, e que vendo seu pai cozinhar, tomou gosto e neste programa fará uma receita de moqueca de Filhote, peixe de água doce muito saboroso, encontrado nas águas dos rios Amazonas e Araguaia.



Além de presentear a apresentadora com seu livro, trouxe uma cestinha artesanal com trufas, o que gerou uma conversa divertida sobre linguagem, já que no Sudeste, trufa é um tipo de chocolate com recheio mais cremoso, e em Belém do Pará, localidade onde o Dr. Luan reside, chama-se bom-bom, citando também a carne moída do sudeste que é chamada de picadinho em Belém.  

O tema empreendedorismo foi abordado em um bate papo com Duda Trindade (@dudatrindadeofc e @espacoduda), que após uma carreira de 10 anos em um Banco Espanhol, teve a certeza que desejava cuidar das pessoas e decidiu empreender na área da beleza, com o Espaço Duda, na cidade de Santos. Utilizando técnicas e todo o know-how que adquiriu em cargos de gerencia na instituição financeira, evoluiu seus negócios na baixada com várias unidades de seu espaço de beleza, e hoje já leva seu projeto para o requintado bairro de Alphaville, em Barueri. 


Com foco em ajudar mulheres em um processo de transformação interno, Duda se vê à frente de uma empreitada na baixada santista para fomentar investimento e apoio a tantos moradores da região que querem empreender.  Ciente dessa necessidade e da dificuldade, Hariane Fonseca aproveitou para abrir espaço para que empresas e instituições que queiram apoiar empreendedores contatem a produção do Programa Temperando o Papo montando uma rede de apoio. 

Um assunto que vai agradar a todos foi abordado por Tábata, presidente da Tata Tur (@tataturrviagens). Focada no turismo rodoviário, Tabata ressalta as vantagens do turismo terrestre, mas alerta sobre a correta escolha de uma agencia que tenha o perfil do turista. “Por exemplo, existem agências com um foco mais familiar, outras com um perfil de baladas, com open bar”, explica Tábata. 


Com o advento da pandemia, fechamento de fronteiras e a alta do dólar, o turismo terrestre oferece vantagens inúmeras frente ao aéreo e a Tata Tur tem saídas da baixada santista na Praia Grande, Santos e São Vicente, para vários destinos no Sul e Sudeste e com modalidades day use, para quem não consegue curtir um fim de semana inteiro, e tem apenas um dia para aproveitar e “turistar”. 

Hariane Fonseca, que leva uma vida saudável, cuidando do corpo e da mente, está sempre atenta a novas terapias, autoconhecimento e sempre traz oportunidades de ajudar a família brasileira com temas que abordem a saúde mental, física e espiritual. No programa deste sábado, 04 de dezembro, a entrevistada Dra. Darcya Martins Lopes Lourenço (@darcyalourenco), pediatra há 11 anos, atuando como psiquiatra e com psiquiatria infantil e adolescente há dois anos e estimulação magnética transcraniana há um ano, vem com dados impressionantes sobre saúde mental.


Dra. Darcya alerta que, no passado, eram as doenças cardiovasculares que mais incapacitavam, hoje são as psiquiátricas. Das 10 doenças mais incapacitantes, cinco são de ordem psiquiátrica. 

“Observar mudanças de hábitos, perceber sinais e sintomas é importante para identificar uma possível doença de ordem psiquiátrica. Tristeza e-ou falta de prazer, é um sinal de depressão. Outros sintomas associados como insônia, alteração de apetite, letargia, indecisão e sentimento de culpa, atestam um quadro de depressão”, alerta Dra. Darcya. 

Hariane aproveitou para perguntar quais sinais os pais e familiares devem ficar atentos em relação as nossas crianças e adolescentes: “Crianças podem apresentar irritabilidade, alteração nas notas escolares, isolamento social, são sintomas que conotam depressão. O sofrimento do adolescente é tão intenso, que ocorre a automutilação, pois acreditam que a dor física diminuirá a dor que sentem. É importante os pais observarem se em um clima quente, os filhos estão com roupas de manga longa, por exemplo, já que a mutilação ocorre onde os adultos e colegas não conseguirão ver, e eles optam por esconder com roupas longas”, explica Dra. Darcya que fez um alerta sobre a necessidade de identificar as doenças mentais, seguir com uma terapia e também com atendimento psiquiátrico para uso dos corretos medicamentos.


“Precisamos nos atentar que, remédios tarja preta, que são paliativos no tratamento de doenças psiquiátricas e transtornos mentais, causam dependência, já os remédios específicos como antidepressivos, remédios para ajudar no sono e ansiolíticos não causam dependência. Eles devolvem, ao corpo, neurotransmissores que estão faltando e, por isso, os distúrbios de humor e sono. Quem sofre de depressão tem fata dos neurotransmissores serotonina, dopamina e noradopamina, no cérebro, desta forma, os neurônios não trabalham da forma adequada”, complementa.

O Programa Temperando o Papo foi finalizado com muita alegria e diversão. Cibelly Ferreira (@cibellyferreira_), professora de Inglês que se tornou um fenômeno no TikTok depois de um vídeo onde ela faz uma coreografia com um aluno que estava batucando uma música em sala de aula, e em seguida, o coloca para fora, já chegou ensinando coreografias para a apresentadora Hariane Fonseca. 


Cibelly, que morou na Austrália aperfeiçoando seu inglês, desenvolveu uma metodologia própria de ensino e hoje  atua com seu curso próprio de inglês, no formato hibrido e fomenta a necessidade da mudança  e evolução na metodologia de lecionar nas escolas brasileiras. “Usar a dança, a tecnologia, o respeito e tornar a aula divertida, ajuda na absorção da informação”, explica.

Com um Instagram com mais de 400 mil seguidores, Cibelly usa o entretenimento como ferramenta de ensino, pois vê a metodologia atual como uma vilã, que coloca os professores como chatos e distantes. Em minhas aulas de inglês, começo sempre explanando sobre sons fonéticos da Língua Portuguesa que tem articulação diferente da língua inglesa. Depois,  ensino frases e não palavras soltas. Contextualizar a palavra, dentro de uma frase e dando uma dica de palavra chave em português, faz com que os alunos enxerguem todo o contexto da frase”, finaliza dando exemplos com alguns dos profissionais da produção do Programa Temperando o Papo. 

E já que o mês de dezembro chegou, vamos falar de looks para as festas de fim de ano.

O desfile da grife Eu Visto HF (@euvistohf) foi cheio de brilho e dicas.  Carla Cavalcante (@carlacavalcantee) que conduz o quadro ao lado da apresentadora Hariane Fonseca, dará apoio na explicação de cada um dos cinco looks que foram apresentados por ela, que vestiu  um lindo macacão em tom de dourado, e pelas belíssimas Mariana Rocha (@marianarochahair), hair stylist responsável pelas madeixas de Hariane e Michelle Zurick, influenciadora digital em life style. 



E se você quer saber que cor usar em seus looks de fim de ano, não pode perder esse desfile. Hariane e Carla explicam o que cada cor trará para o ano de 2022.

Claro que não poderia faltar a Banda Temperando Som (@bandatemperandosom), que trouxe músicas do pop rock bem animadas e deram um tom mais animado ainda ao Programa Temperando o Papo com Hariane Fonseca, e cuja alegria só foi ofuscada com o quadro “Riu,Saiu” que trouxe charadas “piores” das que foram apresentadas na edição anterior. Desta vez, Mariana Rocha, que foi a grande vencedora da primeira etapa, esteve ao lado de Hariane no quadro e, tenha certeza, o telespectador vai rir mais da apresentadora e da primeira classificada, do que das charadas. 



Para saber mais:
@harianefonsecaoficial 
@programatemperandoopapo
@z_edu (Diretor Comercial)
@yeshua.producoes (Produção)
www.temperandopapo.com.br

Crédito nas fotos: CR Agenciamento, Comunicação e Eventos 
Contato com a imprensa: Claudia Ramos 55 11 99397-0551 [email protected]

 


Link
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia