02/12/2021 às 12h06min - Atualizada em 02/12/2021 às 12h06min

Estação Cidadania São Marcos abre 150 vagas para aulas esportivas

Inaugurado em outubro de 2020, o espaço de 2,5 mil m² possui ginásio poliesportivo

AB NOTICIAS NEWS
Agência Brasil
Max Haack - SECOM

As crianças e jovens soteropolitanos que queiram praticar aulas de futsal, capoeira e jiu-jitsu podem se inscrever nos cursos gratuitos ofertados na Estação Cidadania São Marcos. Os interessados devem comparecer, até o próximo dia 10, das 9h às 15h, à sede do complexo esportivo, localizado na Avenida São Rafael, em São Marcos.

A iniciativa é realizada através da Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre), e disponibiliza 150 vagas para meninos e meninas de 8 a 17 anos, prioritariamente alunos da rede pública de ensino. O objetivo é oferecer a prática de atividades esportivas acompanhadas por especialistas e impulsionar o desenvolvimento técnico, físico, mental e educacional dos participantes.

Para a inscrição, é preenchida a ficha cadastral, assim como a autorização dos pais ou responsável. Também é necessário apresentar a frequência escolar atual, RG, CPF, carteira de vacina e comprovante de residência.

"A Prefeitura vem com essa iniciativa fortalecer o esporte, dando a oportunidade de iniciação esportiva a jovens e crianças, permitindo que eles tenham contato com diversas modalidades. Então, a população dessa região pode inscrever seus filhos e ter acesso a um equipamento esportivo de altíssimo nível, com equipe técnica preparada para que a gente, além de promover cidadania por meio do esporte, possa revelar atletas que representem Salvador em diversas competições”, afirmou o diretor-geral de Esportes da Sempre, Felipe Lucas.

Horários das aulas – Para a turma de futsal, das terças e quintas, das 13h30 às 14h30, são disponibilizadas vagas para meninos e meninas de 8 a 13 anos. Já para o grupo de 14h30 às 15h30, nos mesmos dias, as vagas estão disponíveis para jovens do sexo masculino, de 14 a 17 anos.

Os interessados na modalidade de capoeira devem ter de 08 a 17 anos, e necessitam de disponibilidade para aulas nas terças e quintas, nos horários de 9h às 10h ou 15h às 16h.  Pessoas de ambos os sexos, com interesse em praticar jiu-jitsu, podem se inscrever para as turmas de terças e quintas, de 9h às 10h ou 15h às 16h. Cada turma é composta por 25 alunos. 

Estrutura – Inaugurado em outubro de 2020, o espaço de 2,5 mil m² possui ginásio poliesportivo, com arquibancada para até 181 pessoas, setor de administração, sala para professores e técnicos, vestiários, chuveiros, enfermaria, academia, banheiros, copa e depósito.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia