30/11/2021 às 15h14min - Atualizada em 30/11/2021 às 15h14min

Amazon Appstore ainda não funciona em celulares com Android 12

AB NOTICIAS NEWS
Tecmundo
Divulgação

A atualização de um dispositivo para um novo sistema operacional sempre abre brechas para problemas inesperados. Desta vez, usuários da Amazon Appstore têm reclamado no fórum da empresa de que a loja não está funcionando em celulares com o Android 12. 

Segundo os relatos, que começaram a surgir em outubro, a biblioteca de aplicativos gratuitos e pagos se torna indisponível no novo sistema operacional (SO). Além disso, não é possível comprar, usar ou baixar apps.

O motivo oficial do problema ainda não foi divulgado pela companhia. Os clientes especulam que seja uma questão relacionada à  gestão de direitos digitais da plataforma, popularmente conhecida pela sigla em inglês DRM. Devido ao fato do app da loja estar incompatível com o SO, outros serviços atrelados ao software não podem ser acessados.

Mais de um mês com problemas

Um representante da instituição reconheceu o problema e informou no dia 14 de novembro que o time técnico da Amazon ainda está trabalhando em uma solução. Além disso, uma nova mensagem agora aparece no app informando: "Nós também estamos empolgados com o Android 12. Infelizmente, estamos trabalhando em alguns problemas. Obrigado pela paciência enquanto restauramos tudo ao normal".

Alerta original da Amazon em inglês

Alerta original da Amazon em inglês

De acordo com reclamações de sábado (27), a incompatibilidade ainda não foi resolvida. Já se passou mais de um mês desde o lançamento do Android 12 em dispositivos Pixels. Além disso, celulares da Samsung como o S21 já estão recebendo a One UI 4 e o lançamento da MIUI 13 está cada vez mais próximo, então é possível que o número de descontentes apenas aumente.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia