30/11/2021 às 14h43min - Atualizada em 30/11/2021 às 14h43min

650 atendimentos e cirurgias dermatológicas são ofertados em projeto social

A ação será gratuita

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Divulgação

Sempre engajada em promover mais qualidade de vida para todas as peles, há mais de 10 anos a La Roche-Posay realiza o Tour de Combate ao Câncer da Pele, em parceria com a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD). Desde 2015 o projeto inclui uma visita à comunidade de Araras (distrito de Faina - GO), que possui cerca de 800 moradores, para promover o acesso ao atendimento médico gratuito e diagnóstico, com foco nos pacientes portadores do gene que provoca o xeroderma pigmentoso - uma rara doença, sem cura, que aumenta em mil vezes a probabilidade de desenvolvimento do câncer da pele.

Além da realização de cirurgias dermatológicas, o projeto também leva para os moradores da região uma agenda que visa a promoção da saúde em diversas especialidades, com atividades de conscientização e acolhimento da população em situação de vulnerabilidade socioeconômica.

A edição 2021 contou com uma comitiva de 40 pessoas da La Roche-Posay e da SBD nacional e regional de Goiás, incluindo 13 médicos dermatologistas e também cirurgiões, oftalmologistas, profissionais das áreas de fonoaudiologia, nutrição, odontologia e também pediatria.

O Tour de Combate ao Câncer de Pele teve início em 2009 e ao todo, mais de 22 mil pessoas foram atendidas e mais de 2 mil diagnósticos de câncer da pele foram realizados em 22 estados, em mais de 70 cidades.
Ab Noticias  News Publicidade 750x90


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia