30/11/2021 às 14h00min - Atualizada em 30/11/2021 às 14h00min

Bahia vacila e entrega o jogo aos 47min do 2º tempo

Mesmo com a derrota, o Bahia dormiu fora do Z-4. Mas isso pode mudar hoje à noite.

AB NOTICIAS NEWS
Tribuna da Bahia
Bruno Queiroz / EC Bahia

Faltando apenas três jogos para o final do Campeonato Brasileiro, contra Atlético Mineiro e Fluminense, em Salvador, e Fortaleza, no Ceará, essa derrota não estava na conta, e vai custar caro ao Bahia. Com um time apático, sem forças, o Tricolor sofreu ontem à noite o seu pior resultado na reta de chegada da Série A, ao ser derrotado por 2 a 1 pelo Atlético de Goiás, no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, num confronto direto contra o rebaixamento para a Série B da CBF.

Mesmo com a derrota para o Atlético em Goiás, o Bahia dormiu fora do Z-4, em 16º lugar, com 40 pontos. Mas isso pode mudar hoje à noite com um simples empate do Juventude, em casa, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias, contra o Bragantino, na sequência da 36ª rodada da Série A. Por isso, o torcedor Tricolor terá que ser Ceará desde criancinha, torcer para rival cearense pelo menos empatar com o Flamengo, no Maracanã, para garantir ao Atlético a conquista do título brasileiro, por antecipação, tirando do time mineiro a necessidade de vencer o Bahia, na quinta-feira, dia dois de dezembro, na Arena Fonte Nova.

Foi mais um vexame do Bahia nessa pífia campanha, de 38,1% de aproveitamento no Brasileiro. Segurou o empate nos 45min iniciais, o Atlético abriu o placar aos 13 do 2º tempo, com Marlon Freitas cobrando pênalti de Mugni em Gustavo Henrique, conseguiu empatar com Rodallega, aos 25, teve duas excelentes oportunidades de virar o placar, uma delas num contra-ataque incrível de Nino Paraíba, e já nos acréscimos, aos 47min, vacilou num contra-ataque eficiente que permitiu que Janderson definisse o placar de 2 a 1 no Estádio Antônio Accioly, para o time goiano.

FICHA

O árbitro catarinense Ramon Abatti Abel apitou o jogo de ontem à noite no Estádio Antônio Accioly, em Goiânia, e expulsou Juninho Capixaba aos 51min do 2º tempo; Gols: Marlon Freitas, Janderson (Atlético-GO)/ Rodallega (Bahia); Atlético-GO: Fernando Miguel; Dudu, Éder, Pedro Henrique e Arthur Henrique; Marlon Freitas, Willian Maranhão (Lucão) e João Paulo (Rickson); André Luís (Ronald), Zé Roberto (Baralhas) e Janderson. Técnico: Marcelo Cabo; Bahia: Danilo Fernandes; Nino Paraíba, Conti, Gustavo Henrique e Matheus Bahia; Patrick, Mugni (Rossi) e Rodriguinho (Daniel); Raí (Ronaldo), Juninho Capixaba e Gilberto (Rodallega); Técnico: Guto Ferreira.


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia