30/11/2021 às 11h29min - Atualizada em 30/11/2021 às 11h40min

Juntas Festival vai reunir mulheres artistas e inspiradoras em sua primeira edição

Evento acontece no dia 04 de dezembro com patrocínio do Grupo Reckitt e das marcas Veja e Vanish

SALA DA NOTÍCIA Ana Carolina Sergio Merencia
Um festival construído por e sobre mulheres: no Juntas Festival o protagonismo é delas. Com a proposta de discutir temas do universo feminino, valorizar a representatividade da mulher à frente da criação artística, além de promover um espaço de troca e visibilidade aos seus trabalhos, surge a primeira edição desse festival. O evento acontece no dia 04 de dezembro, sábado, de forma virtual e gratuita, e reúne nomes como Tulipa Ruiz, Marina Sena, MC Tha e Kell Smith.

A potência que mulheres, juntas, podem alcançar criando diálogos e conexões necessárias para o seu fortalecimento será um dos destaques do Juntas. O festival conta com um line-up formado exclusivamente por mulheres. A programação traz shows que reúnem diferentes sonoridades, além de talks com especialistas e influenciadoras sobre temas como empreendedorismo, moda consciente e a economia do cuidado e o trabalho doméstico invisibilizado.


O Juntas Festival é uma realização do Governo do Estado de São Paulo e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa, com patrocínio do Grupo Reckitt e das marcas Veja e Vanish.

O Grupo Reckitt é guiado pelo propósito de proteger, curar e nutrir na busca incansável por um mundo mais limpo e saudável e suas marcas atuam construindo programas sociais e ambientais, sempre com o propósito muito presente.

Veja possui o propósito de cuidar com amor transformando lares para todos. A marca criou o programa “Veja com o Coração” com o objetivo de valorizar e dar protagonismo aos trabalhadores domésticos no país, que são em sua maioria mulheres. Além disso, busca dar visibilidade ao problema social enfrentado por elas diariamente e promover qualificação socioprofissional para estas profissionais.

O Grupo Reckitt também tem compromissos com sustentabilidade, como a marca Vanish, que é especialista em cuidados com as roupas, e atua com consumo consciente de roupas. Com o propósito de manter as peças como novas por muito mais tempo, a marca tem como missão promover reflexões sobre alternativas mais conscientes para a compra, uso, cuidado, venda e doação, atitudes que visam à economia de recursos e que minimizam o impacto no meio ambiente.

Com isso, o Grupo Reckitt não poderia ficar de fora de um evento com a proposta de trazer mais informação de forma leve e intuitiva, que faz parte da missão de suas marcas.

Livia Berrocal, Gerente de Propósito da Reckitt Hygiene Comercial comenta a importância do evento: "Parte do nosso DNA é atuar por meio de programas ambientais e sociais ligados aos propósitos de nossas marcas. Queremos contribuir com um mundo mais justo e representado, e o Juntas Festival é o parceiro certo para amplificarmos vozes e histórias de grandes mulheres".

Shows

Destaques na cena nacional, MC Tha (SP), Kell Smith (SP), Marina Sena (MG) e Tulipa Ruiz (SP) são atrações do Juntas Festival, e apresentam um show exclusivo para o evento, em formato intimista. MC Tha mostra o som da periferia de São Paulo, com seu batidão funk e referências ao tropicalismo. Misturando MPB, pop e hip hop, Kell Smith apresenta hits de sua trajetória. Topo do Spotify Mundial, Marina Sena traz as músicas do seu primeiro álbum solo, intitulado “De Primeira”, lançado em agosto. Nascida na cidade de Santos (SP), a cantora e compositora Tulipa Ruiz já venceu o prêmio Multishow de Música Brasileira em 2011, como Melhor Cantora e o Latin Grammy Awards em 2015, com O Melhor Álbum Contemporâneo Brasileiro. Tulipa subirá ao palco para cantar as canções de sua trajetória[BL1] [AA2] .

Talks

Além dos shows, o Juntas Festival conta com três talks dedicados ao universo feminino, sempre no intervalo de cada show.

O primeiro talk traz o tema “Empreendedorismo: Tirando do papel”. O papo gira em torno dos desafios de tornar-se uma empreendedora no atual contexto brasileiro e dicas de como tirar ideias do papel, na prática. A atração será apresentada por Pri Barbosa, artista brasileira; Tatyane Luncah, CEO da Agência Grupo Projeto e pela artista, estilista e empreendedora Adriana Meira.

A marca Vanish, especialista em cuidado com as roupas, apresenta o segundo bate papo do dia: “Consumo consciente: Moda e sustentabilidade”. Nessa conversa, serão abordados temas como o consumo circular, uma nova forma de pensar no futuro e no uso racional dos recursos naturais, além da influência no mercado da moda - com a ascensão dos brechós, e como fazer parte desse movimento.

O bate papo contará com as participações de Tita Mendes (Francisca Mendes), professora, pesquisadora e coordenadora na SUTEXMODA; Larissa Ramos, proprietária do Brechó do Barulho; Luiza Brasil, jornalista, empresária e nome à frente da plataforma MEQUETREFISMOS; e Daniella Rodrigues, líder de marketing da marca Vanish.

No terceiro talk do dia, “Economia do cuidado e o trabalho doméstico invisibilizado”, apresentado pela marca Veja, referência em limpeza no Brasil, o assunto é a economia do cuidado e a desigualdade de gênero. O bate papo trata dos diversos contextos do trabalho doméstico feminino e a precarização da profissão no contexto sócio-político atual.  A conversa vai contar com palestrantes como Lívia Berrocal, gerente de propósito na Reckitt Hygiene Comercial; Verônica Oliveira, criadora do Faxina Boa; da criadora de conteúdo digital e colunista do Steal the Look, Carolina Silvanno e da gestora de negócios sociais da Yunus, Glaziela Cavallaro.

Serviço
Dia: 04 de dezembro
Horário: das 13h às 21h
Talks + Shows
Transmissão: YouTube - https://bit.ly/JuntasFestival

Cronograma das apresentações:
13h | Abertura com a apresentadora Rita Batista
13h05 | Bate-papo com MC Tha
13h15 | Show MC Tha
14h20 | Empreendedorismo: Tirando do papel
15h25 | Bate-papo com Kell Smith
15h35 | Show Kell Smith
16h40 | Vanish apresenta - Consumo consciente: Moda e Sustentabilidade
17h45 | Bate-papo com Marina Sena
17h55 | Show Marina Sena
18h50 | Veja apresenta - Economia do cuidado e o trabalho doméstico invisibilizado 
19h55 | Bate-papo com Tulipa Ruiz
20h05 | Show Tulipa Ruiz
 


Link
Tags »
Notícias Relacionadas »
Ab Noticias  News Publicidade 1200x90
Mande sua denuncia, vídeo, foto
Atendimento
Mande sua denuncia, vídeo, foto, pra registrar sua denuncia